Os orixás estão ao lado do Botafogo, único time que acompanha o Fluminense no aproveitamento de 100% nesta edição do Campeonato Brasileiro. Afinal, nesta segunda-feira (24), em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Glorioso venceu o Bahia por 2 a 1, alcançando a marca de dez partidas de invencibilidade. E você aí falando mal do técnico Luís Castro…

Júnior Santos fez uma grande partida – Vitor Silva/Botafogo

O Alvinegro, com seis pontos, só fica atrás do Fluminense no saldo de gols. Já o Bahia segue sem somar pontos, na temida zona de rebaixamento.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

A BESTA FERA DO BOTAFOGO

Júnior Santos x Jacaré. Este foi o duelo do primeiro tempo. O ponta botafoguense pegou a bola do meio de campo e, sozinho, saiu driblando a defesa do Bahia, tabelou com Tiquinho e finalizou de dentro da área para abrir o marcador na Boa Terra. Perecia ter, principalmente, comido um Fire Burguer antes. Mas o Bahia chegava fácil ao ataque e trabalhava muito bem a bola. Em uma destas estocadas, a bola sobrou, enfim, para Jacaré, que comeu Sá com um drible seco e deixou tudo igual.

Confira as atuações do Mais Tradicional em Salvador 

TCHÊ TCHÊ, MAIS UM HERÓI

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, começou em banho-maria. Então, as equipes pareciam estar dispostas a assinar um pacto pelo empate. O Bahia teve apenas uma chance, com Perri defendendo disparo de Biel. O Botafogo tinha em Júnior Santos os melhores momentos. No entanto, Tchê Tchê assumiu a responsabilidade, chamou Tiquinho para a tabela e acertou em cheio o go de Marcos Felipe. Em seguida, o Mais Tradicional fechou bem a casinha para largar muito bem neste início de Brasileirão. Enfim, todo mundo Castrado!

BAHIA 1×2 BOTAFOGO

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/04/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Júnior Santos, 29’/1ºT (0-1); Jacaré, 41’/1ºT (1-1); Tchê Tchê, 32’/2ºT (1-2)
BAHIA: Marcos Felipe; Xavier, Duarte (Kayke, 38’/2ºT) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Daniel, 38’/2ºT), Yago (Rosa, 28’/2ºT), Cauly e Chaves; Ademir (Biel, 15’/2ºT) e Everaldo (Sales, 28’/2ºT). Técnico: Renato Paiva
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Adryelson (Sampaio, Intervalo), Cuesta e Rafael; Barbosa (Freitas, 25’/2ºT), Fernandes (Tchê Tchê, 15’/2ºT) e Eduardo, Junior Santos (Segovinha, 25’/2ºT), Sá (Luis Henrique, 15’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luis Castro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão Amarelo: Biel (BAH); Tiquinho, Di Plácido (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários