O Botafogo poderia, principalmente, ter saído da Arena da Baixada com uma boa vantagem, a julgar pelo primeiro tempo. No entanto, sua repulsa pela bola pesou demais. O Furacão, que estava perdendo por 2 a 0, mostrou que é muito forte na Arena da Baixada e foi buscar a virada por 3 a 2, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Tiquinho, muitas vezes, precisou se virar sozinho – Vitor Silva/Botafogo

No dia 31 deste mês, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo reencontra o Paranaense precisando vencer por dois gols de vantagem para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Uma vitória simples leva a série para as penalidades máximas. O Furacão, por sua vez, joga por um empate no Colosso do Subúrbio.

BOTAFOGO LETAL

O Athletico tomou a iniciativa da partida. Afinal, dono da casa e com a torcida apoiando, sentiu-se na obrigação de atacar. Roque, com um disparo da entrada da área, teve a melhor a chance. A bola passou rente à trave de Perri. Mas o Botafogo não chegou a ser amassado, embora a pelota ficasse, às vezes, pererecando na retaguarda alvinegra. Assim, nas primeiras clareadas, matou a primeira parte do confronto. Tiquinho, com a bola na chão, na área, após escanteio, abriu o placar para os cariocas. Em seguida, o camisa puxou contra-ataque e serviu, de bandeja, Luís Henrique. Glorioso com boa vantagem.

ATHLETICO ATROPELA

O Athletico, enfim, deixou o Botafogo imprensado em sua defesa. E aí, amigo, os gols do Furacão foram saindo à medida que Paulo Turra mexia no time e o time de Luís Castro não apresentava nenhuma resposta em campo. Bueno descontou. Bueno, com a máxima tranquilidade proporcionada pela defesa do Glorioso, empatou. O mesmo Bueno colocou a bola na cabeça de Fernandinho, que consolidou a virada dos rubro-negros. Ah, o Athletico, organizado, ainda poderia ter saído de campo, com uma vantagem maior. Entretanto, a série segue aberta.

ATHLETICO-PR 3×2 BOTAFOGO
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Arena da Baixada (Curitiba)
Data e Horário: 17 de maio, às 21h30
Gols: Tiquinho, 38’/1ºT (0-1); Luis Henrique, 40’/2ºT (0-2); Roque, 10’/2ºT (1-2); Bueno, 16’/2ºT (2-2); Fernandinho, 36’/2ºT (2-3)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson, Intervalo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick (Santana, 29’/2ºT), Fernandinho e Christian (Bueno, Intervalo); Canobbio (Cuello, 34’/2ºT), Pablo (Bigode, 20’/2ºT) e Roque. Técnico: Paulo Turra
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Pires (Eduardo, 14’/2ºT) e Fernandes (Freitas, 14’/2ºT); Júnior Santos, Luís Henrique (Sá, 14’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão Amarelo: Fernandinho (ATH); Pires, Cuesta (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários