Faltam apenas 11 dias para o fim da janela de transferências, mas o Botafogo ainda pode contratar até quatro reforços para o restante da temporada. Isso porque, o clube prioriza a chegada de um lateral e um zagueiro pelo lado esquerdo, devido à lesão grave de Rafael e a saída de Luís Segovia para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Além disso, ao menos mais um jogador de meio de campo e um de ataque também estão no radar. A chegada do técnico Bruno Lage, que ainda avalia a performance do elenco, vem agitando o mercado.

Tudo depende, no entanto, das negociações em andamento. Afinal, o volante Breno está perto de acertar com o Ceará para disputar o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, Kayque já havia sido emprestado também para o Molenbeek, que pertence a John Textor. Assim, restariam poucas opções para o setor de marcação. No ataque, ainda há a expectativa da venda de Matheus Nascimento. O Botafogo recusou a proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) do Nottingham Forrest e aguarda o aumento dos valores.

Botafogo vem rodando bastante o elenco de acordo com as competições – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sauer pode estar de saída

Apesar da boa fase de Janderson, que marcou gol e deu assistência nos duelos contra o Patronato, pela Sul-Americana, o clube vê a necessidade de reposição para a a reserva de Tiquinho. Por outro lado, o Glorioso deseja negociar o meia-atacante Gustavo Sauer, que recusou algumas investidas, de acordo com o ‘ge’. Ele foi comprado por R$ 10 milhões, há quinze meses, e é um dos maiores salários do elenco, mas não conseguiu se firmar. Sua saída abriria espaço necessário no orçamento para a contratação de alguns desses jogadores.

Diante dos argentinos, Sauer teve nova chance e, mais uma vez, não agradou. Assim, o camisa 10 perdeu pontos com o técnico Bruno Lage, que estreou na quarta-feira, no Nilton Santos. Além disso, pouco a pouco, o uruguaio Diego Hernández, que entrou em duas das últimas três partidas, ocupará a lacuna na disputa de espaço com Eduardo, Segovinha e Júnior Santos.

Mapeamento do Botafogo na lateral

Ao que tudo indica, o alvo do Botafogo para a lateral é um estrangeiro. Com a impossibilidade de trazer um jogador brasileiro que fez mais de seis partidas na Série A, o mercado sul-americano é o caminho. A diretoria recebeu a indicação de vários nomes e consultou as situações de Mateo Ponte, do Danúbio, Giovanni González, do Mallorca, Wilson Manafá, ex-Porto, Nahuel Tenaglia, do Talleres-ARG e, mais recentemente, abriu negociações com o lateral Leonardo Godoy, titular do Estudiantes-ARG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários