No penúltimo dia antes de fechar a janela de transferências do futebol brasileiro, o Botafogo fechou mais uma contratação, a nona da “Era John Textor”. O clube acertou o empréstimo do meia-atacante Lucas Fernandes, do Portimonense, de Portugal, a princípio, até o final de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo “UOL” e confirmada pelo Jogada10.

Botafogo anuncia a contratação do goleiro Tomate e mais cinco para o sub-20

O Botafogo tem a obrigação de adquirir em definitivo o jogador, caso ele alcance metas estipuladas em contrato, como número de jogos, gols marcados e assistências. O acerto prevê o pagamento de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões).

Lucas Fernandes é cria do São Paulo. O Botafogo será o terceiro clube na carreira do jogador – Rubens Chiri/São Paulo

Revelado pelo São Paulo, Lucas Fernandes defende o Portimonense desde 2018, com 96 jogos e quatro gols marcados. Na atual temporada, foram 30 partidas, 19 como titular, um gol e quatro assistências. O Botafogo negociava a contratação do jogador desde o mês passado. O desfecho positivo demorou devido ao Portimonense estar em meio de temporada e por causa de uma dívida do Alvinegro com um dos empresários envolvidos nas tratativas.

Além de Lucas Fernandes, o Botafogo anunciou as contratações de Philipe Sampaio, Saravia, Lucas Piazon, Patrick de Paula e Victor Sá. Victor Cuesta e Niko Hamalainen estão acertados, mas ainda não foram oficializados como reforços do Glorioso, o que deve acontecer nesta terça-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários