Fim da novela Luiz Henrique. E quem está comemorando é o torcedor do Botafogo. Afinal, o Glorioso, que entrou nos últimos capítulos, acertou a contratação do atacante de 23 anos. As partes chegaram a um acerto nesta quinta-feira, e John Textor teve papel fundamental.
Dono da SAF do Alvinegro, o empresário americano negociou com o Betis (ESP) e concluiu a compra. O valor é de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), o que torna Luiz Henrique a maior contratação da história do Botafogo e também do futebol brasileiro (em valores absolutos, desconsiderando as variações do câmbio). O jornalista italiano Fabrizio Romano e o “ge” deram a notícia inicialmente.
Vai do Botafogo para o Lyon?
Em um primeiro momento, a ideia era que Luiz Henrique fosse contratado para o Lyon, com o dinheiro da Eagle Football Holding, e ficasse emprestado ao Botafogo apenas até o meio da temporada. O empresário, entretanto, mudou os termos, e o atacante ficará a temporada inteira no Alvinegro. No futuro, porém, sem estipular quando, ele deverá se juntar aos Gones.
Luiz Henrique era alvo de Flamengo, Fluminense e Corinthians no futebol brasileiro, mas nenhuma das equipes se aproximou do que pedia o Betis. Além disso, o atacante desejava permanecer no futebol europeu. No Velho Continente, clubes como Everton (ING) e Bournemouth (ING), além do RB Leipzig (ALE), também sondaram o atleta.
Contratado em 2022 junto ao Fluminense, Luiz Henrique viveu bons e maus momentos no Betis. Ao todo, ele tem 63 jogos com quatro gols e dez assistências. Na atual temporada, ele fez 20 partidas, um gol e três assistências.
No Botafogo, ele deve assumir a posição de Júnior Santos na ponta direita. Além de Luiz Henrique, a SAF alvinegra contratou Jeffinho, ex-Lyon, e Savarino, ex-Real Salt Lake-EUA, para o setor em 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários