Sai um português, entra outro. O Botafogo chegou, nesta sexta-feira (7), a um acordo com o técnico Bruno Lage, de 47 anos. O lusitano aceitou os termos do contrato com o Botafogo e já está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Ele deve chegar à Cidade Maravilhosa no começo da próxima semana para assinar seu contrato com o Alvinegro. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’ e confirmada pelo Jogada10.

Clube e treinador já trocaram as minutas do contrato e concordaram com os termos. Com o acerto, Bruno Lage torna-se, portanto, o substituto do compatriota Luís Castro, que saiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. E, de fato, a diretoria pretende acelerar logo os trâmites: a tendência é que Bruno já estreie no jogo contra o Patronato, na próxima quarta, pela Copa Sul-Americana.

Acerto entre Botafogo e Bruno Lage já está sacramentado – Foto: David Rogers/Getty Images

A logística, de fato, dá pouco tempo a todos. Mesmo que chegue ao Rio na segunda, como é esperado, Lage poderá ter apenas um dia – ou nem isso – para treinar a equipe visando o confronto diante dos argentinos. Isto porque a delegação botafoguense deve viajar para jogar contra o Patronato na terça-feira. A equipe fica em Porto Alegre, local do jogo contra o Grêmio, no domingo, e posteriormente pega um voo fretado até Paraná, no interior da Argentina.

Seja como for, o acerto com Bruno Lage deve abreviar a passagem de Cláudio Caçapa como treinador interino. Ele comanda a equipe normalmente contra o Grêmio, pelo Brasileirão, mas a tendência é que passe o bastão para Lage a partir do meio da semana. No Botafogo, o português irá se reencontrar com Gabriel Pires, com quem trabalhou no Benfica, de Portugal.

Treinador tem carreira curta no nível profissional

Embora esteja no futebol desde 1997, Bruno Lage tem uma carreira curta como treinador de equipes profissionais. Treinador de muitos times de base e auxiliar de equipes principais, como o saudita Shabab Al-Ahli e os ingleses Swansea e Sheffield Wednesday, ele só foi assumir uma equipe de forma integral em 2018, pelo Benfica B.

Entretanto, seus números são destacados. Após assumir o primeiro desafio, foi para o elenco principal benfiquista, pelo qual foi campeão português logo em sua primeira temporada, em 2019. Posteriormente, foi para o Wolverhampton, da Inglaterra, onde ficou por pouco mais de um ano.

Após deixar o clube inglês, em outubro passado, o treinador tem agora sua primeira oportunidade no futebol sul-americano. Nascido Bruno Miguel Silva do Nascimento, adotou o sobrenome Lage em homenagem ao pai, Fernando Lage.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários