O Botafogo teve um fim de semana exitoso em relação ao mercado da bola. Afinal, deixou a contratação de um lateral-direito praticamente encaminhada e avançou para trazer mais um volante para o elenco. Sócio majoritário do clube, John Textor, que prometeu postura agressiva no vaivém, começa a cumpri-la. No entanto, a torcida alvinegra é igual a São Tomé. Só acredita vendo ou quando tudo estiver 100%.

Aleluia! Enfim, um lateral-direito!

Para a lateral direita, posição carente no plantel, o Botafogo acertou o tempo de contrato e salário com Wilson Manafá. Assim, aguarda a chegada do defensor no Rio de Janeiro para a uma bateria de exames e assinatura do vínculo entre as partes.

Manafá é português e teve passagem pelo Porto – Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Manafá estava na órbita do Botafogo desde o ano passado, quanto atuava pelo Porto (POR). Agora, no Granada (ESP), seu nome ganhou força novamente depois de o clube não conseguir convencer o Boca Juniors para ter o peruano Advíncula, plano A em General Severiano.

O defensor tem 29 anos e passou a maior parte da carreira em clubes lusitanos: Oliveira do Bairro, Sporting, Beira-Mar, Anadia, Varzim, Portimonense e Porto. Em seguida, foi para o Granada. Porém, na pitoresca Andaluzia, fez apenas cinco embates.

E o volante?

Para a posição, o Botafogo foi atrás de Allan, ex-Vasco, Napoli (ITA) e Everton (ING). O clube abriu negociação e evoluiu nas tratativas, mesmo, ainda, sem acordo. O cabeça de área está, atualmente, no Al-Wahda (EAU).

Com vínculo até junho nos Emirados Árabes, Allan já pode assinar pré-contrato para o meio de 2024. Entretanto, o Botafogo o deseja imediatamente. O jogador, de 33 anos, tem passagem pela Seleção Brasileira, no ciclo para o Mundial do Catar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários