O Botafogo chegou a um acordo com Kanu e renovou o contrato do zagueiro até dezembro de 2025. O novo vínculo virá com um aumento salarial para o defensor, capitão do Glorioso na ausência de Joel Carli. De acordo com o “Lance!”, a multa rescisória de Kanu teve um aumento com o novo acordo.
Nas últimas semanas, o Botafogo e os representantes de Kanu vinham negociando o novo contrato. Com os últimos detalhes próximos de serem acordados, como a forma de pagamento de luvas, restava o aval de John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra. Com o “sim” de Textor, que gosta do futebol de Kanu, o contrato foi assinado. O Botafogo deve comunicar em breve a renovação.
Como o clube e o jogador pretendiam renovar o vínculo, não houve grandes discordâncias nos valores envolvidos. Agora, Kanu receberá salário que outros clubes como Corinthians e São Paulo ofereceram em ofertas recentes. A nova multa do jogador no Botafogo é de 15 milhões de euros (R$ 81,2 milhões, na cotação atual) para o mercado do exterior. Para clubes brasileiros, 10 milhões de euros (R$ 54 milhões).
Um dos grandes destaques do Botafogo nos últimos anos, promovido ao profissional da equipe carioca em 2020, Kanu já disputou 122 jogos e marcou quatro gols com a camisa alvinegra. Em razão da liderança que exerce no elenco, o zagueiro é o capitão do Glorioso na ausência de Joel Carli.
Comentários