A diretoria do Botafogo já fala abertamente sobre o projeto para que o Estádio Nilton Santos ganhe mais ares de “caldeirão” no futuro. De acordo com o presidente Durcesio Mello, o clube quer fazer com que a torcida fique mais próxima do campo. Para isso, o campo terá rebaixamento em dois metros e uma nova arquibancada seria construída.

O clube quer construir uma arquibancada na área onde estão hoje os camarotes. Estes mudariam de lugar, em uma reforma quase completa no setor inferior do estádio. Apesar disso, o estádio poderia ser interditado por alguns meses, devido à obra. O clube ainda estuda a possibilidade.

Torcida do Botafogo ganharia espaço para ficar mais próxima do campo – Vítor Silva/Botafogo

“O projeto é baixar o campo e fazer uma arquibancada até onde vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para a frente e aí haveria uma arquibancada de onde são os camarotes, até o campo. É a ideia do John (Textor, CEO da SAF do Botafogo), uma obra gigantesca. Seria obra de um ano. Teria que jogar em outros lugares”, disse Durcesio, ao podcast “Glorioso Connection”, nesta terça-feira (23).

A ideia surge após um projeto de lei ser apresentado por deputados, afim de tombar a pista de atletismo do Nilton Santos. John Textor demonstrou insatisfação com a existência da pista anteriormente, dizendo que estádios de futebol não deveriam ter esta estrutura. No entanto, a inauguração da praça esportiva ocorreu em 2007 como um estádio olímpico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários