O substituto de Lucas Perri no gol do Botafogo tem tudo para ser John. O camisa 1 está no Real Valladolid até junho, pertence ao Santos, e depende apenas da liberação do clube espanhol para ser reforço alvinegro. Afinal, a SAF já se acertou as bases salariais com o goleiro e também com o Peixe, que vai receber uma compensação financeira e, assim, abriria mão do vínculo com o jogador.
O otimismo é grande porque John é reserva por lá, e o Valladolid, time gerido por Ronaldo Fenômeno, já sinalizou que não vai bloquear a negociação. Tudo depende, sobretudo, da contratação de um novo jogador na janela de meio de temporada na Europa.
John tem 27 anos e chegou a ser titular do Santos em 2020, na campanha que levou o clube à final da Libertadores. Com a queda de rendimento, perdeu a posição para João Paulo e foi para o Internacional, onde também jogou por um período, mas novamente viu um concorrente assumir sua vaga ao longo de 2023. No caso, foi o uruguaio Sergio Rochet.
Com isso, seguiu para o futebol espanhol, onde também não teve sequência. Apesar da irregularidade, a diretoria do Botafogo sempre desejou ter o goleiro e chegou a iniciar contatos há um ano. Curiosamente, ele é xará do dono da SAF, John Textor. Mas nasceu mesmo em Diadema-SP. Seu nome de batismo é John Victor Maciel Furtado.
Antes de avançar no acordo por ele, o Glorioso teve no radar, recentemente, Santos, do Flamengo, João Paulo, do próprio Santos (o clube), Aldair Quintana, do Atlético Nacional-COL, e Facundo Cambeses, do Banfield-ARG.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários