O Botafogo oficializou, na tarde desta sexta-feira, a contratação de Diego Hernández. O meia-atacante de 22 anos assinou contrato com o clube até o fim de 2026. Ele já vinha treinando com o elenco há uma semana, desde que deixou o Montevideo Wanderers, do Uruguai, equipe pela qual se destacou nas últimas duas temporadas. Inclusive, Hernández foi convocado para a seleção celeste, em abril.

Para contar com o reforço, o Alvinegro desembolsou 2.5 milhóes de dólares (cerca de R$ 12.5 milhões). No entanto, o meia-atacante só poderá ser inscrito na CBF a partir do dia 3 de julho, com a reabertura da janela de transferência no futebol brasileiro.

Hernández é canhoto e gosta de jogar pelo lado direito de ataque. Assim, disputará posição com o Júnior Santos, atual titular. E pode, ainda, ser utilizado mais centralizado, onde Eduardo e Gabriel Pires jogam. O uruguaio tem 93 jogos e 13 gols marcados com a camisa do Wanderers.

O Botafogo postou alguns conteúdos especiais sobre o jogador nas redes sociais, incluindo uma rápida entrevista e um “book” de fotos no CT Lonier. No vídeo com os lances de Hernández, escreveu: “Que essa canhota brilhe muito no Glorioso!”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Botafogo F.R. (@botafogo)

Diego Hernández posa com a camisa do Botafogo. Contrato vai até 2026 – Divulgação/Botafogo
Hernández posa em uma das balizas no campo do CT Lonier – Divulgação/Botafogo

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Botafogo F.R. (@botafogo)

Comentários