O Botafogo tem realizado investimentos complementares importantes para o seu modelo de negócios desde a instituição da SAF. O clube busca a estruturação do Departamento de Scouting e firmou uma parceria com a Rede do Futebol. Uma plataforma completa de gerenciamento de jogadores que tem o objetivo de facilitar a busca por informações seguras de atletas ao redor do mundo.

John Textor firma nova parceria para o Departamento de Scouting do Botafogo de olho no crescimento da estrutura do clube (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Software que identifica transferências nacionais e internacionais

“Após a realização de ações estruturais, estamos avançando em aspectos importantes na estratégia do Departamento de Futebol. Nessa parceria com a Rede de Futebol, o Head Scout Alessandro Brito e toda a sua equipe passarão a acompanhar diretamente os nossos ativos, que são todos os atletas com passagem pela base do Clube. Aqueles que podem nos gerar receitas importantes ao longo de suas carreiras através do Mecanismo de Solidariedade. Além de ter acesso a uma base considerável de 400 mil atletas em que poderemos acompanhar as situações contratuais e nos municiar para futuras ações”, comentou o Diretor Executivo de Futebol André Mazzuco.

Nesse sentido, a Rede de Futebol oferece o software “Mecanismo de Solidariedade”, que automatiza o processo de identificação de transferências nacionais e internacionais de jovens formados pelo Botafogo. Ou seja, isso gera um relatório com todas as informações necessárias para a recuperação de créditos relativos ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA/CBF. A empresa fornece acesso a completa página de busca, onde é possível detalhar a pesquisa com a utilização de filtros,. Em outras palavras, isso facilita o alcance do perfil exato de atletas desejados.

“É motivo de muito orgulho para a Rede do Futebol poder colaborar com o Botafogo. Dessa forma, Ficamos muito felizes com esse novo momento vivido pelo clube. Esperamos que a nossa parceria dure por muitos anos. E que possa contribuir o máximo possível com o futebol de base e profissional” comemorou o CEO da Rede do Futebol, Marcelo Nadler.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários