O Botafogo tornou oficial, na tarde desta quarta-feira, a contratação de Mateo Ponte, de 20 anos. O lateral-direito chega para suprir a ausência de Rafael, que se lesionou gravemente no mês passado. Ele, aliás, é atual campeão mundial sub-20, pela seleção do Uruguai. E já treina com o grupo desde o início da semana, após desembarcar no Rio de Janeiro.
Pelo reforço, a SAF pagou 2 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões) ao Danubio, que o revelou. Dessa forma, as partes assinaram contrato até 2026. Mateo Ponte estreou em 2020, aos 17, e a imprensa o considera um jogador pronto. Tanto é que era alvo de cobiça de clubes europeus.
Mateo Ponte é o novo lateral-direito do Botafogo! Seja bem-vindo ao Clube Mais Tradicional! ⚽🌉 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/4cSjXar63a
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 2, 2023
Ele se junta aos também uruguaios Diego Hernández (meia-atacante, ex-Montevideo Wanderers) e Valentin Adamo (centroavante, ex-Progreso) nesta janela de transferências discreta do Alvinegro. No entanto, a diretoria segue de olho no mercado e deve trazer um zagueiro que está livre no mercado. Ou seja, neste caso, pode chegar até dia 24 de agosto. Bastos, ex-Lazio e Al Ahli, está em negociações.
Sánchez foi descartado
Lateral-direito do Ajax, o mexicano Jorge Sánchez também foi alvo, mas o Botafogo desistiu do investimento após as exigências do clube holandês. Com isso, o clube deve abrir mão de trazer outro nome para a posição nesta temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários