O Botafogo anunciou que fará um projeto especial para a sua joia Giovanna Waksman, de 13 anos. Nesse sentido, as conversas foram organizadas por John Textor com os pais da atleta, Jackeline e Renato. Além disso, pretende dar andamento a um plano para desenvolver o futebol da jogadora por meio de performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças.

Textor ao lado de Giovanna Waksmann, de 13 anos, que representará o Botafogo em escolinhas na Flórida – Divulgação / Botafogo

Dessa forma, a SAF alvinegra irá desenvolver o talento de Giovanna nos Estados Unidos, referência do futebol feminino mundial. Ou seja, fortalecer um ativo, gerar projetos alvinegros e promover a marca no exterior.

“Giovanna é uma guerreira que quer estudar, dar dribles, fazer gols e ser campeã. Nos Estados Unidos, que é referência mundial no futebol feminino, ela vai se desenvolver, terá uma ótima educação e sempre com seus pais ao lado. Vai ser símbolo da ‘Botafogo Academy’ e será para sempre uma atleta do Glorioso”, disse Textor.

Cabe salientar que Giovanna já desembarcou em Miami, acompanhada de seus pais, no início desta semana. Portanto, a atleta irá estudar na “The Pine School”, escola privada na Flórida, reconhecida por aliar alto nível acadêmico com desempenho esportivo.

Por fim, a atacante também irá integrar inicialmente a equipe da escola. Contudo, o plano é que ela seja uma das estreantes no “Botafogo Academy”. Um projeto de escolinhas que John Textor quer inaugurar na Flórida.

“É um sonho que está se realizando e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade que o John e o Botafogo estão me proporcionando. Vou poder desenvolver meu futebol e representar o Botafogo fora do país”, frisou Giovanna.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários