O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, a Reebok como sua nova fornecedora de material esportivo. Com isso, chega ao fim a novela acerca da escolha de John Textor, que optou pela marca norte-americana, que passará a assinar os uniformes do Alvinegro pelos próximos três anos.

John Textor chegou a um acordo com Reebok para ser a nova fornecedora de materiais esportivos do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Dessa forma, esse é  o retorno da companhia ao futebol brasileiro. Vale lembrar que a Reebok foi presente no país nos anos 2000, patrocinando Internacional, São Paulo e Vasco. Contudo, após falência, a empresa voltou ao mercado. E Jamie Salter, da Authentic Brands Group – e parceiro de John Textor, proprietário da SAF do Glorioso, a comprou.

“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo. E ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol. A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil. E estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão”, comemorou Textor, ao site oficial do Botafogo.

A decisão pela empresa norte-americana

Nesse sentido, o lançamento da parceria está previsto para o Brasileirão de 2023. O intuito da marca é produzir uniformes para os times masculino, feminino e equipes de base, além de controlar o retorno das lojas físicas do clube. A Adidas também chegou a ser cogitada, mas a marca norte-americana sempre esteve à frente na disputa.

“Temos o prazer de anunciar que a Reebok será a patrocinadora oficial de material esportivo do Botafogo a partir de 2023. A Reebok tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo”, afirmou Jarrod Weber, Presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Group.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários