O Botafogo anunciou a renovação de contrato com Tiquinho Soares até o fim de 2026. O atacante foi o artilheiro da equipe em 2023 e já se tornou importante na atual temporada, com 22 jogos, seis gols e cinco assistências.

“O dia já vem raiando meu bem, Tiquinho Soares renova! Botafogo e atacante acertam novo contrato até o fim de 2026. Vamos por mais”, anunciou o clube carioca em suas redes sociais, em notícia bastante celebrada pelos torcedores.

O jogador de 33 anos tinha contrato até 2024, mas com cláusula de renovação automática até 2025, com base em metas que deveriam ser alcançadas até setembro. A grande questão entre as partes foi a valorização salarial.

Tiquinho Soares renova com Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Aliás, Tiquinho Soares encara um 2024 difícil. Além da morte do pai, o artilheiro ainda desfalcou o Botafogo por quase dois meses no Brasileirão e na Copa Libertadores por causa de grave lesão muscular na coxa direita sofrida no fim de abril.

Depois de não encarar o Grêmio, Tiquinho, entretanto, ganhou também folga diante dos paranaenses para amenizar a dor de perder o pai. No Nilton Santos, a torcida ergueu uma bela faixa com a imagem do atacante ao lado do senhor José Nilton e com os dizeres: “Tiquinho, estamos com você.”

O jogador, inclusive, usou as redes sociais para agradecer. “Obrigado de coração. Que linda homenagem. Amo vocês.” Nesta quinta, com a volta dos treinos e a confirmação da ampliação do vínculo, o jogador apenas agradeceu, mostrando uma imagem do trabalho com bola em com emojis de amém.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários