O Botafogo resolveu dar um tempo na procura por um ponta direita no mercado da bola. Após a saída de Júnior Santos, o clube optou por priorizar jogadores da casa neste primeiro momento. Neste sentido, o Alvinegro dará espaço para Gustavo Sauer e Victor Sá.

De acordo com o “Globo Esporte”, o objetivo é apostar nos jogadores que já fazem parte do elenco. Esta proposta não impede que o clube ainda contrate um atleta para a posição, pensando nas disputas de 2023.

Internamente, aposta-se no trabalho que Luís Castro vai realizar durante a pré-temporada, além do período de férias, para que os jogadores voltem em boas condições físicas, sem gerar no clube a pressão para comprar um ponta de imediato.

Jogadores do Botafogo foram dúvidas em 2022 devido às lesões

Sauer, que assumiu a camisa 10 do Glorioso, foi uma das principais contratações da temporada. Porém, ele passou boa parte de 2022 longe dos gramados por conta de lesões. O clube pagou R$ 10 milhões ao Boavista, de Portugal, para contar com o jogador. A expectativa é de que ele se recupere para atuar com uma assiduidade maior em 2023.

Sauer é uma das apostas do Botafogo para aproveitar os jogadores de casa em 2023 – Vitor Silva/Botafogo

Sá é outro jogador que ainda não teve a oportunidade de mostrar o futebol que a torcida alvinegra espera. Com uma lesão nas costas, o atleta ficou dois meses fora de campo, mas mostrou um desempenho regular nas últimas partidas do Brasileirão, o que reforça a confiança da cúpula alvinegra.

Victor Sá é outro nome que busca se reforçar no Alvinegro, após passar por lesões em 2022 – Vitor Silva/Botafogo

Ainda segundo o portal, um dos motivos para deixar a procura por um ponta em segundo plano é um outro objetivo do Botafogo, de melhorar a infraestrutura. Aliás, esse é um pedido antigo do técnico Luís Castro, que acredita na evolução do time em 2023, contando com uma equipe que já tem um tempo de convivência e tende a mostrar um entrosamento melhor na próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários