O Botafogo apresentou oficialmente a contratação de Diego Costa na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos. O atacante recebeu a camisa 19 alvinegra das mãos do diretor-executivo de futebol André Mazzuco, exaltou a oportunidade de fazer parte do projeto do Glorioso e comentou sobre a possível parceria com o artilheiro Tiquinho Soares. Aos 34 anos, o centroavante assinou contrato até o fim de 2023.

“Agradeço muito pela confiança. Estou muito feliz por estar aqui no Botafogo e confiante por levar o time ao objetivo final. Acho que o momento em que tomei a decisão, não foi difícil. Pela situação do Botafogo no campeonato, é realmente um grupo fechado, uma família. Nesses três dias, já deu para perceber isso. Em relação a sistema de jogo, com Tiquinho ou não, objetivo é chegar e entregar meu melhor. Quando tiver a chance de jogar, dar o meu máximo. Todo jogador tem uma transição e tem que ter o respeito. Ele é o artilheiro do time, está com lesão, mas ainda bem que é curta. Tomara que volte logo e se for para jogar ele, ou nós dois juntos, o mais importante é o Botafogo”, disse.

Diego Costa - Botafogo
Diego Costa sorri durante coletiva de apresentação no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

ESTREIA AINDA SERÁ DECIDIDA

Ao mesmo tempo, Diego Costa afirmou que está bem fisicamente, ainda que esteja há três meses sem jogar, e espera ficar à disposição do técnico Bruno Lage nos próximos dias.

“Eu estava em Madrid treinando, fazendo academia, correndo bastante. Mas não tem nada a ver com o trabalho de bola. Estou fisicamente bem, mas lógico que tem um tempo para recuperar o ritmo. Acho que decidiremos o melhor nos próximos dias. Mas, se virem que tem a condição e eu também, dou o primeiro a dar o passo e dizer que estou confortável. E se for ao contrário, o mesmo”, explicou.

Ao ser perguntado sobre como gostaria de ser lembrado após sua passagem no Botafogo, o atacante respondeu de primeira: “Campeão, né, pai? É o melhor que tem, né… (risos)”

Antes da apresentação, Diego Costa realizou seu primeiro treino na última terça-feira (15), mas fez apenas avaliações físicas e trabalhos de recondicionamento. As atividades com bola começaram a ocorrer nesta quarta-feira, quando o atacante participou de um treinamento tático com o restante do elenco, antes de conceder entrevista coletiva.

Confira outros trechos da apresentação de Diego Costa no Botafogo

Propostas do futebol brasileiro:
Não tive nenhuma proposta do Brasil, só especulação. Em relação à Libertadores ou o que vai aconteceria, estou vivendo o hoje. É Brasileiro e Sul-Americana, esses quatro meses até o fim do campeonato. Temos só uma meta, que é estar vivo e no topo delas. Para 2024 é outro planejamento, o homem aqui é que resolve (apontou para Mazzuco).

Reputação do Botafogo na Europa:
Sinceramente, a situação de hoje (líder isolado) causa algumas surpresas. Não pelo tamanho do clube, que tem muita história, mas é um planejamento que deu certo e está num bom caminho. Acho que aqui está tudo muito sólido, o Botafogo tem uma boa reputação. Sempre tem um ou outro que fala que já está ganho, para você se acomodar, mas acho que não tem nada feito. Campeonato Brasileiro é difícil, tem muitos jogos, tudo pode acontecer. Mas o importante é que está sólido, em campo e no grupo. Nos momentos difíceis isso tudo vai ser fundamental para superar o que possa vir pela frente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários