Tudo certo entre Allan e Botafogo. Na tarde desta segunda-feira (5), o Botafogo oficializou a contratação do volante Allan, que assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2026. No entanto, a data de chegada do jogador de 33 anos ao Rio de Janeiro ainda está em suspense. O Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, não quer liberá-lo imediatamente.

O brasileiro tem vínculo com o time asiático até 30 de junho, possibilitando a assinatura do pré-contrato. Allan, que é capitão da equipe, que disputa pelo título do campeonato nacional. Sendo assim, a diretoria do Al-Wahda mostra relutância em abrir mão de sua presença até o final da temporada, no meio do ano.

Botafogo
Allan teve boa passagem no futebol europeu, defendendo Napoli, Udinese e Everton – Foto: TIZIANA FABI/AFP via Getty Images

Projeto do Botafogo seduziu jogador e família

Apesar de o contrato já estar formalmente assinado e da disposição de Allan em retornar imediatamente ao Brasil, a liberação do jogador ainda não foi confirmada. O Botafogo, aliás, considera até mesmo pagar uma taxa para assegurar a participação do atleta no elenco atual. O “Canal do TF” vinculou a noticia inicialmente.

Allan e sua família gostaram do projeto do Botafogo e expressaram o desejo de retornar ao Brasil. O jogador, revelado pelo Vasco, deixou o país em 2012 para atuar na Europa. No Velho Continente, passou por Udinese, Napoli e Everton. As negociações entre as partes tiveram início em janeiro.

Com 19 jogos e três assistências nesta temporada, Allan, que conquistou a Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira, sob o comando de Tite. Pela Amarelinha, inclusive, atuou 10 vezes.

Com a sua contratação, o Botafogo totaliza oito na temporada: o goleiro John, os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, e os atacantes Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:TwitterInstagram e Facebook.

Comentários