Mesmo depois de o Botafogo se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), os problemas financeiros não sumiram. O Glorioso manteve os compromissos de pagar salários em dia, porém, esbarrou nos atrasos para as quitações de premiações, luvas e comissões.

Torcida do Glorioso esteve presente durante toda a temporada de 2022- Vitor Silva/Botafogo

Outro problema atual do clube são os direitos de imagens.  O clube paga os salários através da CLT e os deposita no prazo. No entanto, a segunda parte deste pagamento pode demorar até algumas semanas. Pelo lado dos agentes, a reclamação é o acúmulo de parcelas de comissões em atraso.

Botafogo responde em nota

“Salários, direitos de imagem e premiações estão em dia, ao contrário do que consta na reportagem. O Botafogo tem implementado uma gestão profissional de seus recursos, visando sempre a eficiência da gestão de caixa da SAF, como ocorre em qualquer empresa deste porte. Além disso, também pagamos responsabilidades inesperadas significativas do clube, que nunca deveriam ter sido exigidas para uma SAF. Aprendemos que a lei da SAF não fornece as proteções prometidas e, apesar de tudo, estamos muito orgulhosos de nossa transição para empresa privada enquanto nos comportamos de maneira admirável em campo”. – disse o Glorioso em referência à reportagem realizada pelo grupo Globo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários