Após mais um desempenho ruim do Botafogo, que ficou fora da fase de semifinal do Campeonato Carioca, Luís castro balança no cargo. Segundo informação do “Globo Esporte”, a diretoria do Alvinegro não está feliz com o desempenho do Glorioso e cogita, caso não há uma melhora de desempenho nos próximos jogos, a demissão do técnico português.

Luís Castro balança no cargo – Vítor Silva/Botafogo

A pressão em cima do trabalho de Luís pesou, principalmente, após as atuações diante do Sergipe, pela Copa do Brasil, e Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Por se tratarem de equipes com investimento muito inferior ao Botafogo, esperavam-se desempenhos convincentes, o que não aconteceu.

Dessa forma, as próximas partidas do Botafogo serão fundamentais para o futuro de Luís castro no clube. Com o quinto lugar no Carioca, o Glorioso irá disputar a Tala Rio, vendo os seus rivais na disputa pelo título do Estadual. Caso Textor decida pela demissão de Castro, terá de arcar com a multa rescisória de R$ 10 milhões, referente aos salários do treinador até o fim do ano.

Em resumo, o Botafogo tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas na temporada de 2023. No entanto, além dos resultados, o que vem incomodando os torcedores do Botafogo é o desempenho abaixo do esperado. Aliás, esse é um cenário que relembra a última temporada do Glorioso, já com Luís Castro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários