O sonho de chegar à Copa Libertadores ainda vive para o Botafogo. Na noite desta segunda-feira (7), o Glorioso derrotou o Atlético-MG em pleno Mineirão, por 2 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols vieram no segundo tempo, em lances de contra-ataque, com Victor Sá e Tiquinho Soares. Dessa forma, o Bota chegou aos 50 pontos e ficou a apenas dois do próprio Atlético, que fecha o G-8. A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, segue tudo em aberto para ambos times.

As atuações do Atlético. Veja!
As atuações do Botafogo. Veja!

Primeiro tempo

O Galo começou melhor o jogo e criou as primeiras oportunidades. Aos 14 minutos, Dodô entrou livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Vargas, que completou para a rede. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do lateral. Posteriormente, o Atlético perdeu boa chance quando Vargas dividiu com Gatito fora da área e Zaracho bateu por cima. No lance, o goleiro do Botafogo se machucou e precisou dar lugar a Lucas Perri. Aliás, o Glorioso até tentava sair para o jogo em contra-ataques, mas tinha pouco sucesso diante de um time da casa que controlava a posse de bola.

Bota mantém chances de ir à Libertadores após vitória em BH – Vitor Silva/Botafogo

Segundo tempo

O jogo esquentou de vez na segunda etapa. O Atlético atacava com tudo, mas dava mais espaços ao Bota. Em um deles, Tiquinho quase marcou após grande lance de Jeffinho. Na sequência, porém, o camisa 9 escorregou e desperdiçou. Por outro lado, o Galo também teve sua chance de marcar: Jair deu lindo passe para Keno, que chutou na trave, mesmo livre. O Botafogo, por outro lado, não quis saber: em mais um contra-ataque, Tiquinho deixou Victor Sá na boa para finalizar e abrir o placar. Nove minutos depois, Lucas Fernandes cruzou da esquerda para Tiquinho, assim, cabecear e sacramentar a vitória alvinegra.

ATLÉTICO-MG 0x2 BOTAFOGO – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 07/11/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 31.160 pagantes
Renda: R$ 884.670,49
Gol: Victor Sá, 30’/2ºT (0-1); Tiquinho Soares, 39’/2ºT (0-2)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô (Rubens Dias, 35’/2ºT); Allan, Jair (Calebe, 35’/2ºT) e Nacho Fernández (Ademir, 20’/2ºT); Zaracho (Yan, 27’/2ºT), Vargas e Keno (Pavón, 20’/2ºT). Técnico: Cuca.
BOTAFOGO: Gatito Fernández (Lucas Perri, 19’/1ºT); Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes, intervalo), Júnior Santos (Victor Sá, 16’/2ºT), Gabriel Pires e Jeffinho (Luís Henrique, 16’/2ºT); Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, 46’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (RS)
Cartões amarelos: Réver, Allan (CAM); Marçal, Patrick de Paula, Victor Sá, Gabriel Pires (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários