O Botafogo desperdiçou uma ótima chance de assumir a vice-liderança da Série B do Brasileirão. O Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Londrina, nesta quinta-feira (17), no Estádio do Café (PR), tomando o gol da igualdade no placar aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Glorioso fica na terceira colocação com oito pontos. Navarro e Oyama fizeram os gols do clube de General Severiano. Tárik e Júnior Pirambu descontaram para o Tubarão, que está em 16º com três.

Atuações do Botafogo contra o Londrina: quem foi bem, quem foi mal

Londrina x Botafogo - Divulgação/Londrina EC
Warley sobe para o ataque contra o Londrina – Divulgação/Londrina EC

O Botafogo começou o jogo usando o mesmo sistema que deu certo nas duas vitórias anteriores. Marcação alta, sufocando a saída de bola do Londrina, e usando bem as jogadas aéreas. Assim abriu o marcador no interior paranaense, logo aos oito minutos. Em uma falta lateral, Chay fez um ótimo lançamento na cabeça de Navarro, que mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Dalton. 1 a 0 Fogão. A partida ficou mais intensa nas divididas, com o Glorioso administrando a vantagem inicial, usando os contra-ataques com Ronald. O atacante acabou deixando o jogo, ainda antes do intervalo com lesão muscular. Chamusca colocou Daniel Borges na lateral direita, empurrando Warley para o ataque.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Londrina, com duas alterações, foi para o tudo ou nada. Acabou aproveitando um erro da defesa do Botafogo para empatar o jogo aos oito minutos. Em uma cobrança de escanteio, Pedro Castro bobeou na marcação dentro da área, e Tárik de cabeça balançou as redes. 1 a 1. Com a igualdade no marcador, a partida ficou um pouco mais aberta, com os dois times usando a arma do contra-ataque. Chay quase colocou os alvinegros novamente na frente, em um chute de curva, que assustou Dalton, aos 20 minutos. Aos 22, Navarro quase fez o segundo em cabeçada de Navarro. Melhor no jogo, os cariocas chegaram ao segundo gol, aos 26, com Marco Antônio dando bom passe dentro da área, para a conclusão precisa de Luis Oyama. 2 a 1. Na reta final do jogo, aos 43, Douglas Borges espalmou mal uma bola, que sobrou para Junior Pirambu empatar o jogo novamente. 2 a 2.

LONDRINA 2 x 2 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro da Série B – 4ª rodada
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

LONDRINA: Dalton; Ricardo Luz (Talison, aos 28/2T), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Tárik, a 0/2T) e Mossoró (Adenílson, aos 10/2T); Douglas Santos, Salatiel (Junior Pirambu, aos 28/2T) e Alisson Safira (Caprini, a 0/2T). Técnico: Roberto Fonseca.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luis Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto, aos 31/2T); Ronald (Daniel Borges, aos 44/1T), Chay (Diego Gonçalves, aos 31/2T) e Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: Navarro (0-1, aos 8/1T), Tárik (1-1, a 8/2T), Oyama (1-2, aos 27/2T), Junior Pirambú (2-2, aos 43/2T)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leonardo Sígari Zanon (PR).

Cartões Amareloa: Marcelo Freitas, Alisson Safira, Jean Henrique, Marcondes (LON) e Luis Oyama, Chay (BOT)

Comentários