O Botafogo quer manter o goleiro Gatito Fernández no elenco por mais tempo e pretende renovar o contrato do camisa 1 paraguaio, segundo o site “Globo Esporte”. O jogador de 33 anos é uma das referências do elenco alvinegro.

A recíproca é verdadeira, e Gatito já manifestou o interesse de participar da reconstrução do clube na Série B do Campeonato Brasileiro-2021.

Acometido por um edema ósseo no joelho direito e com dores no local, Gatito não joga pelo Botafogo desde 23 de setembro. No Brasileiro de 2020, o goleiro guarani só entrou em campo oito vezes. Ele, no momento, ainda está em período de transição para o gramado.

Em 2018, o goleiro Gatito Fernández renovou seu contrato com o Botafogo, com vínculo até o dia 30 de dezembro de 2021. Em 2020, no entanto, sua saída foi cogitada.

Já Cavalieri…

Substituto de Gatito Fernández no ano passado, Diego Cavalieri, lesionado desde fevereiro, perdeu a posição para o recém-contratado Douglas Borges. Sem espaço, o goleiro vira a terceira opção. Com isso, a diretoria do Botafogo não deve fazer esforço para segurá-lo, caso ele queira trocar de clube.

Com um trauma no tornozelo direito, Cavalieri, de 38 anos, segue no departamento médico e, assim como Gatito, em período de transição para o gramado.

Comentários