Autoridade! Esta é, principalmente, a palavra que resume a vitória do Botafogo sobre o Coritiba por 4 a 1, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Sauer e Tiquinho, quando a partida se desenhava complicada, tornaram as coisas mais fáceis para o líder isolado e campeão simbólico do primeiro turno da competição.

Sauer teve uma atuação de gala no Colosso – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Agora, o Botafogo vai para 43 pontos, disparado na ponta e com 100% de aproveitamento no tapetinho do Colosso do Subúrbio: nove encontros, nove triunfos. Segue! Já o Coxa segue sua luta contra o rebaixamento: está em 18º lugar, com 14 pontos.

Confira como está a tabela do BR-2023

GOL LÁ E GOL CÁ! MAS O SAUER…

Os times mal se acomodaram em campo, e o Botafogo já estava na frente no Nilton Santos. Sauer, pegando rebote da entrada da área, arrematou bonito e inaugurou o placar. Mais bonito ainda, porém, foi o primeiro ataque do Coritiba, logo depois. Afinal, Gomes viu Perri adiantado e, do meio da rua, surpreendeu o Neuer do Terceiro Mundo. Que balde de água fria nos alvinegros!

O jogo ficou à feição do Coritiba, que, por sinal, em determinado momento, conseguiu reduzir os espaços do Botafogo e até achar outro gol. Desta vez, entretanto, anulado corretamente por conta de uma falta na origem da jogada. O Glorioso só conseguiu se desfazer das artimanhas dos paranaenses na bola área. Tiquinho, de cabeça, irrompeu e fez o Colosso do Subúrbio pulsar. A propósito, assistência de quem? Sauer, que, novamente pisando na área, aproveitou uma escapada precisa de Sá para ampliar a conta.

Veja as atuações do Botafogo contra o Coxa

MAIS UM DO BOTAFOGO… SEGUE O LÍDER!

O Botafogo voltou do  intervalo disposto a, sobretudo, matar o jogo. E assim o fez quando Sá entregou a bola redondinha na cabeça de Tiquinho. O artilheiro, então, não desperdiçou. O Coritiba, que ainda sonhava, se desmontou de vez e não teve forças para incomodar o Alvinegro. Aliás, a proposta do Coxa era se fechar e fazer o tempo passar, algo que não aconteceu conforme os cariocas assumiam o protagonismo da partida. Para o Mais Tradicional, portanto, era esperar o tempo passar e festejar. Merece! O caminho para o tri está pavimentado.

BOTAFOGO 4×1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e horário: 30/7/2023, 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Sampaio, Cuesta, Marçal; Freitas, Tchê Tchê (Barbosa, 37’/2ºT) e Eduardo (Fernandes, 37’/2ºT); Sauer (Segovinha, 20’/2ºT), Tiquinho (Janderson, 23’/2ºT) e Sá (Júnior Santos, 23’/2ºT). Técnico: Bruno Lage
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Batista, Intervalo), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Gomes (Barbosa, 22’/2ºT), Bianqui (Fransérgio, 10’/2ºT), Moreno e Robson (Garcez, 10/2ºT); Oliveira (Edu, 22’/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski.
Gols: Sauer, 2’/1ºT (1-0); Gomes, 8’/1ºT (1-1); Tiquinho, 36’/1ºT (2-1); Sauer, 47’/1ºT (3-1), Tiquinho, 4’/2ºT (4-1)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP – Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (PB – Fifa)
Cartão Amarelo: Eduardo (BOT); Bianqui, Robson, Natanael (CTB)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários