Após 61 jogos em 2023, o Botafogo alcançou a marca de 100 gols na temporada no empate em 1 a 1 com o Athletico. Tiquinho, aliás, foi quem balançou a rede e se isolou ainda mais como o artilheiro do clube (28 gols) e do próprio Campeonato Brasileiro (16). Além dele, nesta nova fase sob o comando de Lucio Flavio, Júnior Santos também marcou três vezes e mostrou que a pontaria no setor ofensivo está afiada.

Se ainda não tem o poder de fogo do primeiro turno, o Botafogo ao menos voltou a ser eficiente e fez gols em todas as partidas do mês de outubro até aqui. A reação foi importante após não marcar nenhum ponto em setembro, por exemplo.

América-MG x Botafogo
Botafogo volta a ter constância no ataque e bate marca dos 100 gols – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Melhores ataques do Brasil em 2023:

Fortaleza: 116 gols
Flamengo: 110 gols
Palmeiras: 102 gols
Botafogo: 100 gols

O técnico Lucio Flavio já havia elogiado a capacidade da equipe, após a vitória sobre o América-MG, no Independência. Após a demissão de Bruno Lage, ele voltou a utilizar a formação original do início do Brasileirão, com Júnior, Victor Sá e Tiquinho.

“Em alguns determinados jogos alguns jogadores acabam se sobressaindo por essa questão técnica. Nós do Botafogo ficamos felizes por ver o Júnior fazer gols, mostrando uma capacidade que ele tem, de um jogo forte de um para um. É de uma alegria poder ter jogadores como ele e Tiquinho para contarmos nestes momentos”, afirmou o ex-auxiliar.

Ataque mais positivo do BR

Mesmo com a irregularidade recente, o Botafogo permanece como o ataque mais positivo da competição, com 45 gols. Logo atrás estão o Grêmio, com 43, e o Palmeiras, com 42.

O próximo compromisso do Glorioso é o Cuiabá, no Nilton Santos, no domingo. Afinal, a partida contra o Fortaleza, nesta terça, foi adiada devido à suspensão do jogo contra o Athletico, de sábado para domingo, por conta de várias quedas de energia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários