O Botafogo decidiu não investir em estrutura ou reforçar o seu elenco neste momento. Sendo assim, o torcedor não verá grandes contratações neste verão. Desta forma, a prioridade do Glorioso é quitar os débitos com o elenco, fato causado pelo fluxo de caixa. Contudo, é algo que não configura uma crise financeira.

Acionista majoritário do Botafogo, Textor terá muito trabalho pela frente – Vitor Silva/Botafogo

Segundo o influenciador Anderson Motta, o Botafogo até tem conversado com alguns nomes que estão no mercado: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia-atacante e um atacante estão na mira. São, inclusive, posições consideradas carentes. Porém, a primeira meta é equacionar estes problemas internos.

Aliás, até agora, o clube só tem um reforço confirmado: o volante Marlon Freitas. Segóvia, zagueiro do Independiente Del Valle, está próximo. Em contrapartida, acabou perdendo a disputa pelo atacante Pinho, do Benfica, para o Coritiba, afirmou que não negocia com Douglas Costa, ex-Grêmio, e está bem distante de Igor Gomes, do São Paulo.

Sobre as saídas, o clube viu um assédio do futebol europeu crescer sobre o atacante Jeffinho nos últimos dias. o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pretende abrir conversas com o Botafogo. Os europeus, inclusive, já andaram sondando o garoto alvinegro e acompanharam sua performance na recente incursão do Mais Tradicional à Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários