De forma dramática, e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Botafogo alcançou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. O Glorioso venceu o Sport por 2 a 1 jogando neste domingo, na Ilha do Retiro (PE). Com o triunfo o time carioca deixou a zona de rebaixamento, pulando pra 12ª colocação, com 18 pontos.

O Botafogo ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Sem Matheus Babi suspenso, o Alvinegro com uma marcação alta, impedia que a bola chegasse a Thiago Neves. Com Honda mais solto no meio, e com Kalou pelo lado direito, o Glorioso quase abriu o placar aos dez minutos. Rhuan finalizou de dentro da área pra boa defesa de Luan Polli. Porém, aos 28 o goleiro pernambucano saiu errado, colocando a bola nos pés de Honda, que teve calma e categoria marcar um golaço de cobertura. O próprio japonês perdeu a chance de ampliar aos 37 em um rápido contra-ataque. Ainda deu tempo pro Botafogo ampliar com Caio Alexandre concluindo com força aos 45, após excelente passe do zagueiro Kanu, 2 a 0.

Sport x Botafogo
Caio Alexandre vibra com o segundo gol – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Tinha tudo pra ser um segundo tempo tranquilo para o Botafogo, porém se complicou com a irresponsabilidade de Forster. O zagueiro acabou expulso aos oito minutos, após uma violenta entrada em Leandro Bacia. A superioridade numérica ficou evidente três minutos depois com o Leão da Ilha descontando de cabeça com Thiago Neves. A partida virou praticamente ataque contra defesa, com o Glorioso se desdobrando em campo pra segurar o Sport. A entrada de Guilherme Santos, no lugar de Kalou, recompôs bem a defesa.  O Alvinegro com muita garra e luta garantiu uma grande vitória jogando em Recife.

SPORT 1 X 2 BOTAFOGO

11/10/2020 – Rodada 15 da Série A do Brasileiro
Ilha do Retiro, Pernambuco (PE) – portões fechados

Sport: Luan Polli, Patric, Chico, Adryelson e Luciano Juba; Ricardinho (Bruninho, aos 31 do 2T), Marcão Silva (Jhonatan Gomez, aos 44 do 2T) ,Thiago Neves e Leandro Barcia (Maxwell, aos 44 do 2T); Marquinhos (Rogério, aos 21 do 2T) e Hernane (Mugni, aos 21 do 2T). Técnico: Jair Ventura. Reservas não utilizados: Maílson, Elias Lira, Rafael Thyere, Márcio Araújo, Marcos Serrato, Ronaldo Henrique e Mikael.

Botafogo: Cavalieri, Kevin, Benevuto, Kanu e Victor Luís; Forster, Caio Alexandre (Renteria, aos 42 do 2T) e Honda; Kalou (Guilherme Santos, aos 12 do 2T), Pedro Raul e Rhuan (Warley, aos 42 do 2T). Técnico: Bruno Lazaroni. Reservas não utilizados:Saulo, Diego Loureiro, Barrandeguy, David Souza, Renteria. Luiz Otávio, Kelvin, Matheus Nascimento e Lecaros.

Gols: Honda (0-1, aos 28 do 1T), Caio Alexandre (0-2, aos 45 do 1T), Thiago Neves (1-2, aos 11 do 2T).

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC). Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Cartão Amarelo: Patric, Jair Ventura, Thiago Neves (Sport) e Forster, Marcelo Benevenuto (Botafogo).

Cartão Vermelho: Foster (Botafogo).

 

Comentários