O Botafogo conseguiu, nesta quarta-feira (8), um efeito suspensivo para o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares, após a punição sofrida por ambos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Marçal pegou cinco jogos de gancho, enquanto Tiquinho foi suspenso por oito. Mas o clube apelou da decisão e obteve uma redução da pena de ambos.

O auditor Rafael Fernandes Lira, do TJD, aceitou o pedido do Glorioso, o que faz com que Marçal e Tiquinho fiquem suspensos por dois jogos. Aliás, esta punição vale até o julgamento do Pleno do Tribunal, que ainda não tem data para acontecer. Os dois, no entanto, não estarão em campo diante da Portuguesa, em jogo decisivo pelo Campeonato Carioca.

Tiquinho, assim como Marçal, já pode voltar ao Botafogo nas semifinais – Vitor Silva/Botafogo

As duas punições são referentes ao clássico entre Botafogo e Flamengo, em Brasília. Na ocasião, Tiquinho deu uma cabeçada no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Por outro lado, Marçal xingou o juiz e deu um pontapé em um microfone, o que gerou as punições. Os dois jogadores já cumpriram uma partida da suspensão automática diante do Resende e, assim, podem voltar nas semifinais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários