Após o revés para o Internacional, o Botafogo volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã. Com isso, Luís Castro convive com a expectativa de ter à disposição quatro atletas que desfalcaram a equipe diante do Colorado, no último domingo, no Nilton Santos.
Dessa forma, o primeiro deles é praticamente certo, já que Víctor Cuesta não tem qualquer problema físico e apenas não esteve em campo por cláusula contratual. O defensor fez muita falta, pois tem tido grandes atuações e uma sinergia com Adryelson na zaga alvinegra. O Botafogo teria que pagar a quantia de R$ 1 milhão para que o atleta jogasse.
Por outro lado, o meia Lucas Fernandes e os laterais Saravia e Rafael seguem sendo observados no Departamento Médico. Ao longo da semana, o clube irá acompanhar o camisa 7, que é o mais próximo de retornar. A expectativa é que o jogador esteja entre os relacionados para medir forças com o Tricolor.
Por fim, o comandante português terá um desfalque importante no meio de campo. Tchê Tchê recebeu o terceiro amarelo e não estará à disposição. A tendência é que Danilo Barbosa, que foi titular no último domingo, substitua o companheiro e permaneça entre os onze.
Com 43 pontos, o Glorioso ainda sonha em garantir a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Contudo, o tie perdeu a oportunidade de entrar no G4 com o revés para a equipe gaúcha – restam seis rodadas para o fim da competição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários