O Botafogo está por detalhes de fechar com seu novo lateral-direto. Afinal, a diretoria da SAF e o Danúbio já entraram em acordo pela venda de Mateo Ponte, de 20 anos, por 2 milhões de dólares (R$ 9.3 milhões, na cotação atual) e definem apenas os últimos detalhes burocráticos. A expectativa é de que o contrato seja assinado ainda nesta sexta-feira. Assim, o jogador poderá viajar para o Rio de Janeiro para se apresentar.
Ponte, aliás, foi campeão mundial sub-20 com o Uruguai, em junho, e é alvo de cobiça de outros clubes, inclusive europeus. Mas o Glorioso tomou a frente nas negociações e apresentou uma oferta que agradou tanto o clube quanto o jogador. Dessa forma, o presidente do Danúbio, Arturo del Campo, confirmou a fase final das tratativas. A pendência fica por conta da forma de pagamento e datas das parcelas.
“É certo que está muito avançada a possibilidade de negociação com o Botafogo. Pequenos detalhes separam o acerto. São pormenores, as pessoas que trabalham na comissão de contratos estão em contato com o Botafogo. Falei com eles pela última vez há uma hora. Está muito perto. As partes mais importantes já foram resolvidas”, explicou o dirigente, à rádio local “Sport 890”.
Botafogo está atrás de outro lateral
Mateo Ponte pode não ser o único reforço para o setor nesta janela de transferências. Afinal, o Botafogo segue atrás de outra opção, mais experiente, para disputar a vaga no time titular com Di Placido. Esse movimento no mercado ocorre em razão da grave lesão de Rafael, que operou o joelho esquerdo e não entra mais em campo em 2023. Além disso, o clube liberou Daniel Borges para o América-MG.
O técnico Bruno Lage também está à espera de mais um zagueiro canhoto, pois Luis Segovia foi emprestado para o Molenbeek, da Bélgica, um dos outros clubes de John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra. Por sinal, ainda pode haver a contratação de mais um jogador de meio de campo. Isso porque, com os empréstimos de Kayque (Molenbeek) e Breno (Ceará), o elenco tem poucos volantes.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários