Antes mesmo de a bola rolar contra o Internacional, na melancólica despedida do Brasileirão, o Botafogo emitiu uma nota oficial na qual pediu providências ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Afinal, o Alvinegro está bastante incomodado com os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. O presidente do órgão, José Perdiz, garantiu ao ‘O Globo’ que vai determinar a abertura de inquérito para investigar possíveis manipulações na competição, após denúncia do clube carioca.

Aliás, John Textor juntou um compilado de lances, por meio da empresa “Good Game’, que apontariam diversas decisões incorretas dos juízes. Tais erros prejudicariam o time de General Severiano. Assim, o acionista majoritário da SAF espera grande revisão em jogos da Série A. Porém, ele não deve acionar a Justiça Comum, ao menos, por enquanto – se o fizer, pode sofrer sanções previstas no regulamento. Dessa forma, a princípio, o Brasileirão não corre risco de ter mudanças na tabela.

John Textor, do Botafogo
John Textor acredita em manipulação da arbitragem para prejudicar o Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo reclamou muito da arbitragem e apontou erros sucessivos. Tanto é que o norte-americano chegou a invadir o campo após a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, cobrando Braulio da Silva Machado (Fifa – SC). A expulsão de Adryelson, por exemplo, foi um dos lances que suscitou seu estado de revolta.

Em quinto lugar, o Glorioso terá de disputar a fase preliminar da Libertadores. Um resultado desastroso para quem chegou a ter 13 pontos de vantagem na liderança. O elenco e a comissão técnica de Tiago Nunes entram de férias e só retornam no começo de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários