O Botafogo teve poucos minutos de bom futebol na vitória sobre o Resende por 2 a 1, nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Mas fez o suficiente para ficar na terceira colocação do Estadual, com 16 pontos, deixando a equipe do Sul-Fluminense no penúltimo lugar, com somente cinco.

A TABELA COMPLETA DO CARIOCA

PRIMEIRO TEMPO

Assim como na maioria das partidas deste Carioca, o Botafogo fez um primeiro tempo confuso e de pouca inspiração ofensiva, apesar de ter mais volume em comparação ao Resende. O time, quando jogou pelo meio, esbarrou na pouca criatividade do meia Raí. Um chute venenoso de Luiz Fernando e uma bola sem querer de Matheus Fernandes que ciscou na trave foram os dois melhores lances do Glorioso. Muito pouco diante de um adversário de pouquíssimos recursos.

AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo deslanchou. Mas o placar só saiu do zero por conta de uma falha terrível do goleiro Jefferson Luís, que rebateu nas mãos de Matheus Fernandes. Fogão na frente. Aí o Resende sentiu. Luiz Fernando, que fez uma ótima partida, conseguiu pênalti. Erison cobrou, acertou o gol e se redimiu de decisões equivocadas durante a primeira parta da partida. Mas o Glorioso sofreu um apagou e deixou o arisco Jeffinho descontar. A equipe do Sul-Fluminense caiu de pé e daria trabalho diante de um Alvinegro sem brilho.

BOTAFOGO 2 x 1 RESENDE
Data e hora: 17/2/2022, quinta-feira – 18h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Matheus Fernandes, 13’/2ºT (1-0); Erison, 15’/2ºT (2-0); Jefinho, 23’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: ​Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto (Breno, 28’/2ºT), Fabinho, Raí (Kayque, 39’/2ºT); Erison (Chay, 28’/2ºT), Luiz Fernando (Maranhão, 30’/2ºT) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição, 39’/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.
RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor e Alan Cardoso (Douglas); João Felipe, Khevin (Jeffinho, 22’/ºT), Felipe Souza, Brendon e Biancucchi (Kaique, 32’/2ºT); Igor Bolt, Macena (Ingro, 32’/2ºT). Técnico: Sandro Sargentim.
Árbitro: Rafael Martins de Sá.
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nobrega Pitta.
Cartão Amarelo: Barreto (BOT); Khevin, Alan Cardoso, Douglas (RES)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários