-

Três jogos, três escalações completamente diferentes. Nesta quinta-feira (26), no Luso-Brasileiro, com os reservas do elenco profissional, o Botafogo demorou 45 minutos para pegar no tranco. Porém, venceu o Madureira por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Pires foi o herói da noite na Ilha do Governador. Um gol e uma assistência para a Fera Ferida. De fato, uma grande performance.

Botafogo penou no primeiro tempo e deslanchou na etapa final – Vitor Silva/Botafogo

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO CARIOCA-23

O Estadual, ou Taça Ferj, é um torneio, principalmente, para testes. Assim, ainda em ritmo de pré-temporada, o Botafogo fica em quinto lugar, com seis pontos, na porta do G4. O Tricolor Suburbano, por sua vez, é o penúltimo lugar, com apenas dois pontos. E ainda sem vencer. É bom, portanto, abrir o olho.

Confira as atuações do Botafogo contra o Madureira 

DURO DE ASSISTIR

As pernas dos jogadores do Botafogo pareciam duras, e a bola queimava no pé o tempo todo. Por exemplo, Luis Henrique não conseguia dominar a bola. O time, desentrosado, criou muito pouco e irritou a torcida em diversos momentos. Dá para passar um pano por ser o primeiro jogo desta escalação? Não. Neste sentido, o nível de produção foi abaixo da média. Ninguém exigia uma goleada em 45 minutos. Entretanto, era necessário apresentar algo. O Madureira, deste modo, chegou duas vezes com perigo. Douglas Borges defendeu com segurança.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

AGORA, SIM, BOTAFOGO!

O Botafogo voltou diferente no segundo tempo, trocando posições e testando variações de jogadas. Afinal, precisava mostrar algo ao público. Então, logo aos dez minutos, Piazon colocou na cabeça de Pires, que marcou e muito bravo, mandou um recado às tribunas do Luso-Brasileiro. Em seguida, o Glorioso, a sua feição, controlava bem a partida. Pires virou garçom no fim e colocou a bola de bandeja para Sauer matar o jogo. Um triunfo, enfim, para encerrar especulações, apesar da falta de ritmo. Agora, que venha o Fluminense no domingo!

BOTAFOGO 2×0 MADUREIRA – QUARTA RODADA DO CARIOCA
Data e hora: 26 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pires, 10’/2ºT (1-0); Sauer, 42’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Douglas Borges, Rafael, Adryelson, Segovia e Hugo; Freitas (De Paula, 19’/2ºT), Danilo Barbosa e Pires; Piazon (Sauer, 34’/2ºT), Luis Henrique (Carlos Alberto, 19’/2ºT) e Nascimento (Tiquinho, 25’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
MADUREIRA: Dida; Rhuan (Oliveira, 23’/2ºT), Maurício Barbosa, Cavalini e Ferreira; Banguelê, Lira, Pardal (Marcelinho, Intervalo) e Rafinha (Thiaguinho, 37’/2ºT); Henrique, Gustavo (Cosendey, 12’/2ºT) e Guilherme Augusto (Henrique, 23’/2ºT). Técnico: Felipe Arantes
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Maurício Barbosa, Ferreira (MAD)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários