Por meio de uma nota oficial, a diretoria do Botafogo criticou a iminente realização de um jogo do Cruzeiro com público na Série B. A Raposa espera contar com cerca de 16 mil torcedores no Mineirão, nesta sexta-feira (20), contra o Confiança, pela 20ª rodada. Como as liberações são estaduais, os mineiros podem ter público, enquanto os cariocas ainda não.

Prefeitura do Rio ainda não permite presença de público em jogos na cidade. Por isso, o Niton Santos segue vazio –  Vitor Silva/Botafogo

Sem citar o Cruzeiro, o Botafogo afirmou que esta atitude não preza pela isonomia da competição e a desequilibra esportivamente.

Confira a nota oficial:

“O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição.

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio.
Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol.

O Botafogo está acompanhando com atenção as determinações das autoridades sobre o retorno de público. O Clube defende que ocorra de forma segura e isonômica, atendendo as orientações das autoridades sanitárias e considerando a realidade dos estados e municípios envolvidos na competição, com um denominador comum entre todas as agremiações participantes.

Botafogo de Futebol e Regatas”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários