O Botafogo conheceu sua primeira derrota com o técnico Lucio Flavio na temporada, mas virou a chave para o confronto direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Alvinegro recebe o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (1), às 21h30, no Nilton Santos, e deve contar com um retorno importante no setor ofensivo. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo na derrota para o Cuiabá, Victor Sá tem tudo para reforçar o time. Assim, Luís Henrique começaria como opção no banco.

Além disso, alguns nomes estão em queda de rendimento no ano. É o caso, por exemplo, de Marçal, que não teve boa atuação na última rodada e recebeu muitas críticas da torcida. Apesar de não ser provável, no atual momento, a entrada de Hugo atenderia a vários pedidos das redes sociais e se tornaria sombra na posição. Aliás, o camisa 16 vem dando conta do recado quando acionado pela comissão e, no fim de setembro, renovou seu contrato com o clube até 2026.

Victor Sá será a novidade no ataque do Botafogo para duelo contra o Palmeiras – Foto: Vítor Silva/Botafogo

No mais, a escalação do Botafogo tende a ser quase a mesma que enfrentou o Cuiabá, já que Lucio Flavio vem apostando na receita vencedora de Luís Castro, no início da Série A. Por sinal, há a chance de que o técnico, efetivado no cargo até dezembro, possa ter novamente Diego Costa à disposição. Na última semana, o centroavante sofreu uma entorse no tornozelo direito e, portanto, ficou fora da relação diante do Dourado. Ele é reserva de Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão com 16 gols.

Outro que deve estar em condições é o meia Lucas Fernandes. Sem espaço recentemente, o jogador também passou pelo departamento medico, o que obrigou, inclusive, a comissão técnica a relacionar nomes pouquíssimo aproveitados, como Jacob Montes e Raí.

Vasco x Botafogo

Depois de receber o Palmeiras, o Glorioso continua no Rio de Janeiro e terá pela frente o clássico com o Vasco. A partida teve São Januário como local confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas tendo alteração de data. Isso porque, em função da final da Libertadores, no sábado (4), no Maracanã, a Polícia Militar autorizou a realização da partida apenas na segunda-feira (6). A bola rola às 19h, pela 32ª rodada da competição, e o alvinegros ficarão com apenas 10% da carga total de ingressos – parcela destinada aos visitantes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários