O muro dos ídolos do Botafogo, localizado em frente à sede de General Severiano, será realmente destruído. Na última terça-feira, em entrevista ao podcast “Glorioso Conection”, o mandatário do Alvinegro confirmou a informação, que se veio à tona na semana passada.

Conforme revelou o Blog do Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”, o muro irá abaixo por causa de obras, que tem como objetivo criar um espaço cultural no campo da UFRJ da Praia Vermelha. O projeto, cabe destacar, engloba o Canecão e estende-se até o Hospital Deolindo Couto. No entanto, por outro lado, Durcesio afirmou que muro dos ídolos irá para outro local.

Muro dos Ídolos do Botafogo – Reprodução

“Vai destruir. Vão transferir (o muro) para o Nilton Santos. Já falei com o Rafa (torcedor do clube), que ele fez o muro dos ídolos. Eu vou fazer o muro dos ídolos dos noutros esportes (olímpicos) lá em General Severiano, pensei nisso hoje, vai ser dentro do clube. Colocar alguns atletas do vôlei, basquete, remo, polo aquático”, disse Durcesio.

O Muro dos Ídolos do Botafogo é uma iniciativa dos torcedores que tomaram a decisão de homenagear jogadores que fizeram história com a camisa do Glorioso. Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e Jefferson, por exemplo, são ex-atletas que estão pintados no local.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários