Honda domina a bola marcado pelo autor do gol Matheus BarbosaHonda domina a bola marcado pelo autor do gol Matheus Barbosa Foto: Vítor Silva/ BFR

 

No Nilton Santos, Botafogo é derrotado por 1 a 0 diante do Cuiabá e agora precisa correr atrás do resultado no segundo jogo. Em sua estreia na Copa do Brasil, a equipe do Mato Grosso soube lidar com a pressão imposta pelos donos da casa e Matheus Barbosa aproveitou o erro defensivo do japonês Honda para levar uma bela vantagem para a partida de volta, na Arena Pantanal.

Jogando em casa, o Botafogo assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos com mais posse de bola e buscava furar a defesa fechada do Cuiabá. O time de Mato Grosso apostou nos contra-ataques para assustar o gol do Diego Cavalieri, que pouco trabalhou na primeira etapa. Nos minutos finais do primeiro tempo os visitantes equilibraram o jogo e passaram a finalizar mais. As melhores chances vieram por chutes de longa distância e bolas lançadas na área.

Os times voltaram do intervalo sem alterações. Aos 9 minutos, Honda errou passe na defesa, entregou de graça para Matheus Barbosa, que de fora da área, abriu o placar no Nilton Santos. Novidade na escalação de Bruno Lazaroni, o volante Cícero não fez a diferença que se imaginava e deixou o meio-campo do Botafogo mais lento e sem muita criatividade. O Glorioso aumentou a pressão em busca do empate e melhorou após a entrada dos atacantes Lecaros e Matheus Babi, porém não foi suficiente para furar a defesa do Cuiabá e conquistar pelo menos um empate.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal. O Cuiabá joga com a vantagem do empate e quem avançar para as quartas de final da Copa do Brasil recebe a bela quantia de R$3,3 milhões como premiação.

 

BOTAFOGO 0 x 1 CUIABÁ

27/10/2020 – Oitavas de final da Copa do Brasil (Ida)
Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luís; Cícero (Lecaros, 16´/2ºT), Caio Alexandre e Honda; Rhuan (Matheus Babi, 20´/2ºT), Bruno Nazário (Kelvin, 38´/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni.

CUIABÁ: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Pierini, 25`/2ºT), Matheus Barbosa e Hayner (Jean Patrick, 37´/2ºT); Elvis (Diego Jardel, 37`/2ºT), Willians Santana (Yago, 19`/2ºT) e Maxwell (Ferrugem, 38´/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: Matheus Barbosa, (1-0 aos 9`/2ºT )

Juiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartão Amarelo: Marcelo Benevenuto (BOT); Lucas Ramon, Maxwell e Ferrugem (CUI)

Cartão Vermelho:

Comentários