O Botafogo somou mais um pontinho importante para confirmar matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (11/11), o Glorioso com uma atuação regular, empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas (SP), pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro segue líder da Segundona, aumentando para dois pontos a diferença para o vice-líder Coritiba, chegando aos 63 pontos. Já a Macaca, é a 14ª colocada com 43.
Confira a classificação da Série B do Brasileiro
O jogo
O primeiro tempo em Campinas (SP) foi equilibrado. O Botafogo com a tranquilidade da liderança da competição, diante de uma Ponte Preta necessitando de mais alguns pontos para o planejamento de 2022. A partida teve poucos momentos de perigo, o Glorioso com um pouco mais de posse de bola, assustava mais nos contra-ataques puxados por Diego Gonçalves e Warley. O Alvinegro chegou a abrir o marcador com Navarro, aos 26 minutos, mas o atacante estava um pouco impedido na jogada. A Macaca tentava surpreender no jogo aéreo, como em cabeçadas de Rodrigão e Ednei, aos 32 e 42.
Confira as atuações do Botafogo contra a Ponte
Segundo tempo
O Botafogo voltou melhor do intervalo. Com a entrada de Ronald, no lugar de Warley, o time ficou mais ofensivo com escapadas pelo lado direito. Em noite pouco inspirada do ataque carioca, Diego Gonçalves conseguia um leve destaque. O atacante em boa jogada, deixou Ronald livre para desperdiçar na frente de Ivan, aos 25 minutos. Aos 34, Carlinhos em cobrança de falta, acertou a trave da Ponte. Os campineiros tentaram pressionar no final, mas o Botafogo conseguiu segurar mais um ponto rumo à Série A.
PONTE PRETA 0 x 0 BOTAFOGO – 35ª RODADA DA SÉRIE B
Data: 11/11/2021 – Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior (Lucas Cândido, aos 47’/2t) e Fessin (Camilo, aos 30’/2t); Niltinho (Iago, aos 23’/2t), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo, aos 42’/2t); Oyama, Pedro Castro (Barreto, aos 35’/2t) e Marco Antônio (Matheus Frizzo, aos 35’/2t); Warley (Ronald, aos 15’/2t), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 42’/2t). Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Antônio Dib de Sousa (PI). Auxiliares: Rogério Braga e Márcio Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo: Felipe Albuquerque, Rodrigão (PON) e Kanu, Oyama (BOT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários