O Botafogo empatou com o Guarani em 1 a 1,  nesta quarta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro desperdiçou a chance de fechar o primeiro turno da Segundona no G-4. O Glorioso é o oitavo colocado com 29 pontos, com o Bugre um ponto a frente, na sexta posição. Navarro marcou o gol carioca, com Andrigo igualando para os campineiros.

Confira as atuações do Botafogo contra o Guarani

Bruno Sávio do Guarani recebe a marcação de Hugo – Thomaz Marostegan/Guarani FC

O jogo

A etapa inicial em Campinas (SP) teve os primeiros 20 minutos de equilíbrio na partida envolvendo dois campeões brasileiros da Série A, O Guarani tinha mais posse de bola, mas era o Botafogo que assustava, como aos dez minutos com Chay exigindo boa defesa de Rafael Martins. A resposta campineira veio dois minutos depois, com o bom chute de Bidú. O Glorioso abriu o marcador aos 24, depois de um belo lançamento de Hugo para Rafael Navarro. No primeiro chute, o goleiro Rafael Martins defendeu, na sequência o próprio atacante pegou o rebote para fazer 1 a 0. O gol acabou sendo validado de forma irregular, já que antes do segundo chute, a bola tocou na mão de Navarro. O Alvinegro passou a explorar o contra-ataque, e aos 35, quase Marco Antônio fez o segundo, parando mais uma vez no goleiro do Bugre.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Guarani parecia mais ligado, e acabou empatando o jogo logo aos dois minutos. Diego Mateus cruzou, e Andrigo aproveitou bobeada de Gilvan para igualar em 1 a 1. O Glorioso sentiu a igualdade no placar, passando a ser pressionado pelo Bugre. Chay seguiu em um noite infeliz, e acabou saindo aos 25 minutos, para a entrada de Ênio, para tentar melhorar a movimentação no ataque alvinegro. A primeira finalização botafoguense só aconteceu aos 30 minutos, em cobrança de falta de Diego Gonçalves, defendida por Rafael Martins. Aos 36, Rafael Moura quase colocou o Bota na frente, chutando de primeira para defesa do goleiro campineiro.

GUARANI 1 x 1 BOTAFOGO – 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Data: 18/8/2021
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Tony (Pedro Acorsi, aos 43/2t) e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César (Pablo, aos 34/2t) e Lucão do Break (Maxwell, aos 20/2t). Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Luis Oyama, Barreto (Pedro Castro, aos 33/2t) e Marco Antonio; Chay (Ênio, aos 24/2t), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo, aos 38/2t) e Navarro (Rafael Moura, aos 33/2t). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Navarro (0-1, aos 24/1t)

 Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Cartão Amarelo: Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno Silva (GUA) e Hugo, Oyama (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários