O Botafogo empatou com o Madureira em 1 a 1 nesta quarta-feira (31), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com uma atuação bem irregular, o Glorioso perdeu a chance de entrar no G4 do Cariocão, chegando aos dez pontos, na sexta colocação. O Tricolor Suburbano segue invicto na competição, em terceiro lugar, com 11 pontos. Luiz Paulo marcou para o Madureira, com Matheus Babi empatando no segundo tempo. O jogador vive a expectativa de negociação com o Fluminense.

Botafogo x Madureira - Vítor Silva/Botafogo
Matheus Frizzo, com a bola, não fez um bom jogo contra o Madureira – Vítor Silva/Botafogo

O primeiro tempo na Baixada Fluminense apresentou um Botafogo pressionando e dominando as ações até a parada técnica. O Alvinegro, com uma marcação alta, não deixava o Madureira respirar. Teve uma grande chance aos oito minutos, com Jonathan pegando uma sobra na entrada da área, exigindo boa defesa de Felipe Lacerda. Com a chegada da parada para a hidratação, os botafoguenses perderam a concentração. Isso se refletiu na lambança dupla após um cruzamento na área, entre Jonathan e Kanu. Luiz Paulo se aproveitou, pegando a sobra, após intervenção de Douglas Borges, fazendo 1 a 0 para o Tricolor Suburbano. O Glorioso sentiu o gol, passando a errar muitos passes, dando contra-ataques para o Madureira. A desorganização bateu no Bota, que foi para o intervalo com a inferioridade no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu irregular. O Madureira assustou logo no primeiro minuto em tentativa de bicicleta de Juninho. O Glorioso buscava, de forma desorganizada, chegar ao gol. Para tentar renovar o gás da equipe, o técnico Marcelo Chamusca substituiu os improdutivos Felipe Ferreira e Marco Antônio pelos rápidos Ronald e Ênio. As alterações surtiram efeito.  Aos 29 minutos, Matheus Babi , esperto, pegou um rebote do goleiro Felipe Lacerda e mandou para o fundo da rede do Madureira. 1 a 1. Aos 35 minutos, Chamusca colocou o experiente Ricardinho, que veio do Ceará, para dar um pouco mais de  criatividade ao Alvinegro. Os botafoguenses passaram a pressionar em busca da virada. Aos 42, quase saiu o segundo do Bota em cobrança de falta de Ricardinho, que explodiu no travessão de Felipe Lacerda. O Madureira deu a resposta com Silas forçando Douglas Borges a fazer grande defesa. Nos últimos minutos o jogo ficou aberto. Na tentativa derradeira da virada, aos 52 minutos, Ricardinho, em cobrança de falta, exigiu grande defesa de Felipe Lacerda. Fim de papo em Mesquita, 1 a 1.

BOTAFOGO 1 x 1 MADUREIRA – 7ª RODADA DA TAÇA GUANABARA

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ) – Portões Fechados
Data:  31/03/2021

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley, aos 27/2T), Gilvan, Kanu e Paulo Victor; Kayque (Ricardinho, aos 35/2T), Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Marco Antônio, Marcinho (Navarro, aos 27/2T) e Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca.

MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Caíque Valdívia, aos 20/2T); Bruno Santos (Natan, aos 31/2T), Sillas Gomes e Luiz Paulo (Sampaio, aos 37/2T). Técnico: Alfredo Sampaio.

GOLS: Luiz Paulo (0-1, aos 24/1T), Matheus Babi (1-1, aos 29/2T)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Cartão Amarelo: Matheus Babi, Navarro (Botafogo) e Vítor Feitosa, Juninho, Rhuan, Edmário e Silas (Madureira)

Comentários