Em um bom e movimentado jogo, Botafogo e Volta Redonda ficaram no empate em 2 a 2 na noite deste sábado, no Sul-Fluminense. Felipe Ferreira e Rafael Navarro para o Alvinegro e Luciano Naninho e Alef Manga para o Voltaço, artilheiro do Cariocão, fizeram os gols da partida. O resultado classificou os donos da casa para a semifinal do campeonato. Já o Botafogo chegou aos 12 pontos na quinta posição e, mesmo tendo chance, complicou um pouco sua situação.

Botafogo e Volta Redonda empataram no interior do Rio. Voltaço se classificou para a semi do Carioca. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Precisando vencer para entrar no G-4, o Botafogo começou a partida com muita velocidade e logo abriu o placar. Marco Antônio recebeu no meio e deu lindo passe para Felipe Ferreira, rasgando a defesa. O atacante ajeitou o corpo e soltou a bomba. A bola desviou no zagueiro, bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Mesmo com a vantagem no placar, o Alvinegro seguiu forte e teve chances de ampliar com Marco Antônio e novamente com Felipe Ferreira, mas não converteu. Com isso, o Voltaço se aproveitou da falta de pontaria alvinegra e chegou ao empate aos 39, quando após bate e rebate, a bola sobrou para Luciano Naninho chutar forte no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, a disputa foi parecida com a da primeira etapa. Logo aos 6, Marco Antônio deu outro lindo passe, dessa vez para Rafael Navarro, que ganhou na corrida do zagueiro e deu belo toque por cima do goleiro. O Voltaço não se abalou e foi buscar nova igualdade, com Alef Manga, artilheiro do campeonato, que aproveitou cruzamento da direita e mandou para as redes.

O jogo seguiu bem aberto, com as duas equipes fazendo alterações e mantendo o fôlego. A partida seguiu aberta até o fim, com os dois lados criando chances, mas sem conseguir o terceiro gol. Com isso, o empate persistiu até o apito final do árbitro.

 

VOLTA REDONDA 2 X 2 BOTAFOGO – 9ª RODADA DO CARIOCA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

VOLTA REDONDA: Vinícius; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Emerson (Hiroshi, aos 21 do 2ºT), Bruno Barra e Luciano Naninho (Marcos Vinicius, aos 38 do 2ºT); Alef Manga, João Carlos e MV (Caio Vitor, aos 21 do 2ºT). Técnico: Neto Colucci

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Vitor, aos 36 do 2ºT); Luiz Otávio, Matheus Frizzo, Ricardinho (Marcinho, aos 15 do 2ºT), Marco Antônio (Enio, aos 23 do 2ºT); Felipe Ferreira (Ronald, aos 36 do 2ºT) e Rafael Navarro (Matheus Nascimento, aos 23 do 2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Ivan Silva Araújo

Gols: Marco Antônio, aos 2 do 1ºT, Luciano Naninho, aos 39 do 1ºT; Rafael Navarro, aos 6 do 2ºT, Alef Manga, aos 16 do 2ºT.

Cartões amarelos: Heitor e Alef Manga (VOL); Marco Antônio (BOT).

 

Comentários