Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo garantiu cinco integrantes na “seleção das 10 rodadas” do Brasileirão, realizada pela CBF. O perfil da CBF, em que jornalistas e torcedores votam, divulgou neste domingo a lista com os principais destaques da competição. Como esperado, o domínio é alvinegro. Cuesta, Adryelson, Marlon Freitas, Tiquinho e o técnico Luís Castro estão nela. Além disso, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro são os outros clubes que contam com representantes na eleição informal da entidade.

Inclusive, o artilheiro do Brasileirão, com oito gols, ganhou o prêmio de melhor jogador de abril, o primeiro mês. Afinal, Tiquinho balançou as redes quatro vezes em quatro jogos, sendo dois deles contra o arquirrival Flamengo, decidindo o clássico no Maracanã. Na sequência, o português foi a vez o lembrado como o melhor treinador, em maio.

Entre os comentários dos posts da CBF, muitos torcedores mostraram surpresa com presença de Matheus Cunha, do Flamengo, e Marlon, do Cruzeiro. O goleiro se tornou titular recentemente e o lateral-esquerdo, apesar dos bons jogos, tomou a vaga de Ayrton Lucas. O rubro-negro, aliás, está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra os africanos Guiné (vitória por 4 a 1) e Senegal (nesta terça).

Artilheiro isolado, Tiquinho é o grande destaque do Brasileirão até aqui – Divulgação / Botafogo

Comentários