O Botafogo anunciou que Ênio, Juninho e Rikelmi, jogadores da equipe sub-23, serão emprestados ao RWD Molenbeek, time belga de John Textor. A ação faz parte do “conceito multiclubes”, da Eagle Holding, que conta com o incentivo do empresário norte-americano.
O trio terá a oportunidade de atuar em uma liga europeia, evoluir fisicamente, compartilhar e adquirir experiências e conhecer novos métodos de jogo. Dessa forma, Ênio, Juninho e Rikelmi poderão potencializar suas carreiras e também trazer retorno técnico ao Alvinegro no futuro.
Cabe destacar que esta é a primeira vez que o Botafogo fornece atletas para um clube que também pertence à Eagle Holing. Anteriormente, o Alvinegro recebeu Darius Lewis, de Trinidad & Tobago, Sebastian Joffre, da Bolivia, e Dylan Talero, da Colômbia. Os primeiros atuam no time B, enquanto o último é jogador do sub-20.
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, falou ao site oficial do clube sobre o empréstimo. Nesse sentido, ele comemorou a ida dos três ao futebol europeu e destacou que este é um grande resultado da equipe B.
“É um momento especial para o projeto multiclubes do John Textor. Estamos iniciando a primeira parceria com o Molenbeek envolvendo nossos atletas. São meninos da nossa base, que já entregaram números. Importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando minutagem fora do Brasil”, disse Mazzuco.
“Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano, e oportunizou esses jogadores. Mérito deles por darem esse primeiro passo. Esperamos que isso gere ainda mais resultados para o Botafogo”, completou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários