Mais uma ponte aérea entre Botafogo e um dos outros times de John Textor está perto de se concretizar. Desta vez, o volante Kayque, de 22 anos, vai seguir para o RWD Molenbeek, da Bélgica. O jogador viaja nos próximos dias para disputar a próxima temporada por lá.

Kayque fez apenas duas partidas pelo Alvinegro em 2023, porque ficou quase um ano em recuperação de lesão no joelho. No entanto, no último domingo, deu o passe que gerou o segundo gol da vitória sobre o Vasco, no Nilton Santos. Para o setor, o Glorioso conta com Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Breno e JP Galvão. Além de Lucas Fernandes, que já atuou como segundo volante.

Kayque vinha sendo relacionado e entrou bem no clássico contra o Vasco – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Muitos botafoguenses criticaram a decisão nas redes sociais. Afinal, Kayque virou titular em 2022 e mostrava potencial para ser útil no Brasileirão e na Sul-Americana desta temporada. Esta, aliás, não é a primeira vez que um jogador do Botafogo vai para um dos clubes do dono da SAF. O Lyon comprou o atacante Jeffinho, e os volantes Barreto e Oyama foram para o Molenbeek, que subiu para a Primeira Divisão.

Kayque tem contrato com o Glorioso até o fim de 2025, e a o objetivo é que retorne com mais experiência para ser aproveitado. Ele é um dos poucos remanescentes do elenco campeão da Série B em 2021.

Kayque renovou contrato até 2025 no ano passado – Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários