Sinuca, ciclismo e atletismo. Rolou esta trinca neste domingo (2), Estádio Nilton Santos. A precisão para definir na hora H de Luís Henrique, a velocidade de Carlos Alberto e a bicicleta de Tiquinho. Assim, na estreia do interino Cláudio Caçapa, o Botafogo encaçapou o Vasco por 2 a 0. O arquirrival, aliás, praticou a natação na coliseu olímpico do Engenho de Dentro. Nadou e morreu na praia nesta 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tiquinho quase acerta uma linda bicicleta – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Glorioso permanece, então, na liderança isolada, com sete pontos à frente do segundo colocado Grêmio (33 a 26). Já o Cruz-Maltino não consegue sair da triste zona do rebaixamento: 18º lugar, com nove.

BOTAFOGO AMASSA O VASCO

Confira as atuações do Botafogo contra o Vasco

O Botafogo impôs um ritmo forte sobre o Vasco. Em resumo, dominou o primeiro tempo e atacou muito. Em pouco tempo, a defesa central do Cruz-Maltino já estava toda amarelada. Coube ao interino Willian Batista tirar o lesionado Robson para colocar Capasso. Houve, de fato, uma nítida melhora. Mas o Glorioso teve as duas melhores chances. Tiquinho, da pequena área, só não abriu o placar porque Jardim jogou as luvas e foi mais sagaz. Na outra chance, o goleiro visitante rezou e deu certo. A bicicleta do artilheiro passou raspando.

CAIU NO TAPETINHO

Confira as atuações do Vasco contra o Botafogo

O panorama não se alterou. O Botafogo muito em cima. O Vasco recuado. Até que, em velocidade máxima, Luís Henrique tabelou com Tiquinho, invadiu a área e finalizou na diagonal, deixando Jardim a ver navios e a torcida do Botafogo eufórica com a vantagem. Aí o Cruz-Maltino teve que vir para cima. E o Glorioso sedento por roubar a bola e sair no contra-ataque, na sua máxima característica de transição. No entanto, Teixeira teve a grande a chance do empate e, sozinho, parou em uma defesa de Perri. Lembra a Libertadores de 2012, torcedor vascaíno? Pois é. Um lance para ressuscitar fantasmas. Para o desespero de uns e alegrias de outros, Carlos Alberto meteu, enfim, o segundo do Fogão no fim. Portanto, uma tacada de mestre. Para encerrar… A propósito: quem é Luí$ Ca$tro?

BOTAFOGO 2×0 VASCO
13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Data: 2/7/2023
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Perri; Rafael (Di Plácido, 30’/1º), Adryelson, Cuesta e Hugo; Freitas, Tchê Tchê (Barbosa, 27/2ºT)’ e Eduardo (Kayque, 39’/2ºT); Júnior Santos, Luís Henrique (Segovia, 27’/2ºT) e Tiquinho (Carlos Alberto, 39’/2ºT). Técnico: Cláudio Caçapa (interino).
VASCO: Jardim, Puma, Léo, Robson (Capasso, 20’/1ºT) e Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo, 41’/2ºT), Gomes, Teixeira (Carabajal, 24’/2ºT), Figueiredo (Marcus, Intervalo) e Orellano (Rayan, 24’/2ºT); Pedro Raul. Técnico: Willian Batista (interino).
Gols: Luís Henrique, 7’/2ºT (1-0); Carlos Alberto, 50’/2ºT (2-0)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartão Amarelo: Adryelson, Segovinha (BOT); Léo, Robson, Orellano, Rayan, Piton (VAS)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários