O Botafogo segue se reforçando de olho no futuro. Depois de perder a disputa por João Pedro, que deixou o Fenerbahçe e foi para o Grêmio, a SAF está próxima de anunciar o jovem Valentin Adamo, de 21 anos, que é atualmente o artilheiro da Segunda Divisão do Uruguai, pelo Progreso. O centroavante, porém, pertence ao River Plate-URU. A informação foi inicialmente publicada pela “Rádio Cave”, de Montevidéu.

A negociação gira em torno de 300 mil dólares (R$ 1.400 milhões), por 80% dos direitos econômicos. Aliás, ela precisa de um desfecho até esta quarta-feira. Afinal, a janela de transferências do futebol brasileiro está se encerrando para a temporada 2023.

Adamo tem 1.93m, mas mostra explosão e não faz só gols de cabeça (veja o vídeo acima). No total, balançou as redes nove vezes em 19 partidas pelo Progreso. O acordo costurado com o Botafogo prevê contrato até o fim de 2026. Caso assine, será o terceiro uruguaio no elenco profissional, juntando-se ao lateral Mateo Ponte e ao meia-atacante Diego Hernández.

Disputa na reserva de Tiquinho

Dono do setor de ataque, Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols. A expectativa por sua convocação ou, eventualmente, suspensões e lesão, cria a necessidade de ter opções para substituí-lo. Com Adamo, no momento, o Glorioso chegaria a três. Isso porque, Matheus Nascimento e Janderson, que foi muito bem no mês de julho, também são centroavantes.

No entanto, a SAF deseja negociar o quanto antes o garoto de 19 anos para fazer caixa. Recentemente, aliás, John Textor recusou uma proposta de quase 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) dos ingleses do Nottingham Forrest-ING.

Adamo tem 9 gols marcados na Série B uruguaia – Foto: Divulgação / Progreso

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários