Diego Costa e Botafogo negociam e estão próximos de um acordo. O centroavante de 34 anos, ex-Wolverhampton-ING, acertou os termos da proposta e deve viajar para o Brasil para fazer exames médicos e assinar contrato com a SAF alvinegra. Assim, a tendência é que o jogador chegue para disputar a posição com Tiquinho Soares, que, aliás, está em recuperação de uma lesão no joelho nas próxima semanas.

A caminho do Botafogo, Diego Costa jogou a última temporada no Wolverhampton – Photo by David Rogers/Getty Images

A informação foi publicada inicialmente pelo ‘Papo na Colina’. Há duas semanas, inclusive, o atacante recebeu proposta do Vasco, mas a negociação não avançou. Antes de fechar, o rival carioca anunciou o argentino Pablo Vegetti, que até já marcou gol na estreia.

A diretoria do Glorioso debateu a necessidade de contratar mais um artilheiro, sobretudo na ausência de Tiquinho, e começou a sondar o mercado. Na sexta-feira, o clube apresentou o uruguaio Valentín Adamo, de 21 anos. Mas o reforço ainda não está no nível do líder do Brasileirão e é uma aposta para o futuro. As outras opções para o setor são Janderson e Matheus Nascimento.

Técnico do Botafogo falou com Diego Costa

O técnico Bruno Lage, que comandou Diego Costa na Inglaterra, fez contato direto com ele. Apesar de não ter tido bons números na última Premier League, o veterano tem histórico de gols no Chelsea e no Atlético de Madrid. Além disso, fez 10 gols pela seleção espanhola entre 2013 e 2018. Afinal, o centroavante se naturalizou para defender as cores da Fúria.

Em 2021, Diego voltou ao Brasil e jogou no Atlético-MG. Mas não teve muito destaque, ainda que tenha conquistado o título brasileiro. Agora, por sinal, é provável que repita o feito com o Botafogo, que é o líder isolado da competição nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários