O Botafogo tinha planos de colocar o time B para disputar o Campeonato Carioca enquanto realizaria sua pré-temporada nos Estados Unidos. A ideia não deu certo. Especialmente, após um entrevero do clube com a Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro). Agora, o torneio passou a ser observado de outra forma. Primeiro, o técnico Luís Castro descartou voltar a utilizar a equipe alternativa, como na primeira rodada. Além disso, reconhece valor em adversários apontados como “pequenos”.

Botafogo passou o trator no Boavista – Vitor Silva/Botafogo

Após a goleada do Botafogo sobre o Boavista por 4 a 0, em Brasília, no último domingo (5), o treinador português sentenciou: no seu método de trabalho, não existe a palavra “descanso”. Afinal, o Carioca será disputado como muita seriedade.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“O Boavista não empatou com o Fluminense? Perdeu de 1 a 0 para o Flamengo? Você vive os Estaduais há muito tempo. O que ele tem feito às equipes poderosas? Roubado pontos atrás de pontos. Todos os jogos são olhados com muita seriedade da nossa parte, não olhamos para os jogos como se nos dessem um descanso. É com trabalho que chegamos ao jogo e nos dedicamos a ele. A palavra “descanso” nunca esteve no meu vocabulário enquanto treinador de futebol e nem nas minhas equipes”, sublinhou.

Com o triunfo sobre o Boavista, o Botafogo ficou na vice-liderança do Carioca, com 13 pontos, um atrás do Flamengo. O time alvinegro, contudo, ainda tem um jogo menos (Vasco, na quinta-feira, dia 16).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários