Botafogo

Botafogo enfrenta falha de distribuição de novos uniformes e culpa demanda

O sucesso da campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem se refletido também fora de campo, na euforia da torcida com o sonho pelo tricampeonato. Por outro lado, o que o clube não esperava é a alta demanda após o lançamento de seu novo uniforme. No último mês, houveram atrasos nas entregas dos produtos, o que tem gerado a insatisfação por parte de alguns torcedores nas redes sociais.

Apesar do recorde no número de vendas, o clube carioca informou que os problemas são pontuais e referentes ao lado operacional do fornecimento de alguns produtos. Diante desse problema, a direção alvinegra trabalha para solucionar o atraso e regularizar a produção e a oferta ao longo deste mês. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal “ge”.

Torcida do Botafogo tem convivido com o atraso na entrega dos novos produtos do Alvinegro – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Vale lembrar que, no mês passado, o Botafogo teve  o estoque de produtos femininos e masculinos em sua loja virtual zerados. Mesmo com uma nova reposição, alguns modelos já estão em falta em virtude do desempenho do clube na temporada, que resultou na grande procura dos torcedores.

No dia 27 de julho, a coleção teve seu lançamento oficial, durante um evento no Nilton Santos. Na época, Thairo Arruda, CEO do clube, revelou a expectativa para a venda de 150 mil uniformes em um ano.

“É muito difícil fazer uma meta de vendas, ainda mais quando não se tem um histórico confiável. Temos uma projeção de vendas, queremos 150 mil camisas vendidas no período de um ano”,  disse Thairo Arruda, no lançamento do novo uniforme do Botafogo.

Tiquinho foi um dos destaques dos lançamentos do Botafogo – Foto: Divulgação / Botafogo

Insatisfação dos torcedores

Nas redes sociais, alguns torcedores demonstraram insatisfação com a demora na entrega dos produtos do Botafogo. Muitos reclamaram da logística do clube e da parceria com a Reebok, que retornou ao futebol brasileiro depois de mais de dez anos.

O acordo com a fornecedora de material esportivo foi selado, aliás, no fim do ano passado e é válido por três anos. Nesse sentido, a marca veste os times profissionais masculino e feminino, além das divisões de base.

Um dos objetivos da diretoria da SAF é aumentar a presença do clube no exterior, visto que a Reebok está presente em 80 países diferentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Dibu Martínez, nos pênaltis, garante a Argentina na semifinal da Copa América

A Argentina é a primeira semifinalista da Copa América-2024. Mas foi um drama. Digno de…

5 de julho de 2024

Brusque x Ponte Preta: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (5), Brusque e Ponte Preta medem forças no estádio Dr. Hercilio Luz, pela…

5 de julho de 2024

Interino do Corinthians destaca união após vencer o Vitória em Itaquera

O Corinthians venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2 no seu primeiro jogo…

4 de julho de 2024

Às vésperas de duelo pela Eurocopa, Mbappé se ‘derrete’ por Cristiano Ronaldo

O duelo entre Portugal e França nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final…

4 de julho de 2024

Gerson cita provocação de Paulinho, do Atlético, para motivar jogadores do Flamengo

Gerson foi responsável por mais um discurso motivacional antes de jogo do Flamengo contra o…

4 de julho de 2024

Eduardo Coudet enaltece empenho do Internacional mesmo com desfalques

O técnico Eduardo Coudet preferiu não lamentar o empate contra o Fluminense nesta quinta-feira (4)…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!